terça-feira, 22 de janeiro de 2013

YELLOWSTONE NATIONAL PARK

Por Helena Ruano



O parque está localizado nos Estados Unidos, nos estados de Wyoming, Montana e Idaho é o mais antigo do mundo, inaugurado dia 1 de Março de 1872, abrange 9.000 km² de uma vasta floresta natural das montanhas rochosas.

Ele é conhecido por suas fontes termais, e por sua vida selvagem na qual incluem ursos marrons, lobos, alces entre outros.

Em 8 de Setembro de 1978 considerado como Patrimônio Mundial, pela UNESCO.



Contêm também os Gêiseres (nascente termal que entra em erupção periodicamente), lançando uma coluna de agua quente e vapor para o ar, o mais famoso do mundo é denominado “Old Faithful“. E foram eles a razão principal do parque.

O parque fica nas cabeceiras de três grandes rios, o Yellowstone River é um importante afluente do rio Missouri, que flui através do Mississipi para o Golfo do México, os rios Firehole e Gibbon se unem para formar o Madison, o Snake River que surge perto do limite sul do parque e se junta á Columbia a fluir para o Pacifico.

Muitos visitantes vão principalmente para ver o Old Faithful e outros extraordinários gêiseres e fontes termais. O Grande Canion de Yellowstone, o Canion de Gardner River e o Rio Boiling, grandes cachoeiras e grandes manadas de animais selvagens também são pontos turísticos incríveis.

Caminhas, ciclismo, passeios de barco e excursões guiadas por guarda-florestal aumentam a diversão.

A cidade mais próxima de Yellowstone é Billings, Montana. Com apenas 5 dias dá para explorar com calma, ele pode ser comparado com São Paulo em seis vezes maior.
Se hospedar dentro dos limites de Yellowstone é a melhor opção principalmente quando se tem crianças junto.

Um destino incrível para quem adora o contato com a natureza.








Um ótimo dia e até a próxima.

Afinal Turismo.

Segue site para mais informações na qual achei muito legal, ela dá diversas dicas.






Nenhum comentário: