quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CINCO ÓTIMAS ESCOLHAS DE HOTÉIS EM LONDRES...


Por Bia Parra



Amo Londres!!!!

Minha irmã morou lá e portanto temos uma relação diferente com a terra da Rainha!!!!

Adoro as muitas possibilidades de hospedagens que tem por lá, tem pra todos os gostos e bolsos...vejam os que adoro!!!!

1 - Haymarket Hotel
1 Suffolk Place
London, England, UK - Bairro: Leicester Square
Estilo: Moderno - Atmosfera: Badalado

O tão esperado Haymarket Hotel se enquadra dentro do padrão do grupo Firmdale. Se algo tem de especial este novo membro da família é, certamente, sua localização. O Haymarket encontra-se ao sul do Soho Hotel, não muito distante dele, e ao lado de Picadilly Circus, em pleno bairro dos teatros e rodeado de toda a cultura que alguém poderia querer. A National Gallery e outros prazeres menos culturais, como as famosas áreas de compras de Mayfair  estão pertinho também.

Como seria de se esperar, o Haymarket dispõe de toda uma série de espaços públicos e semi-privados, como o jardim de inverno, o salão e a sala de jantar privativa, além de um excelente restaurante de “nouvelle cuisine” inglesa e um spa completo. Destaca-se dentre os demais hotéis do grupo pela piscina de dezoito metros do piso inferior..luxo, luxo!!!



2 - The Connaught
Carlos Place
London, England, UK - Bairro: Mayfair
Estilo: Clássico Contemporâneo - Atmosfera: Alegre

Se antes o Connaught era conhecidamente um exemplo de tradição, hoje , depois de extensas reformas e um design de Guy Oliver, é menos uma mansão arquetípica no interior e mais um hotel de luxo de Londres.

De uma certa forma, continua sendo o bom e velho Connaught, o que é bom, este ainda está entre os poucos mais desejáveis endereços de Londres. O serviço ainda é do mais alto padrão, e os bares e restaurantes continuam tão exclusivos como sempre. A modernização vem para manter o lugar incrível que sempre foi, tradição cool é o mote.



Plus: The Connaught Hotel também possui um restaurante de Hélène Darroze digno de sua estrela Michelin.

3 - One Aldwych
1 Aldwych
London, England, UK - Bairro: Covent Garden
Estilo: Moderno - Atmosfera: Alegre

Este é o meu pitel... o One Aldwych é um hotel boutique de luxo localizado no bairro de Convent Garden (adoro!!! Quem não se lembra de Mayfar Lady?) em Londres, entre a City e a West End. O hotel possui dois restaurantes, um bar no saguão vencedor de prêmios e uma piscina com música embaixo d'água.

O prédio em si é lindo, um marco edwardiano de 1907 tombado pelo patrimônio histórico, originalmente a sede do Morning Post. Por mais que tentem algo semelhante, nenhum galpão convertido ou prédio restaurado chega aos pés desta iniciativa. As áreas comuns são chiques sem excessos e exageros, e os apartamentos são minimalistas com amplas camas e fino mobiliário compensando por seu tamanho não palaciano (nada mais que o padrão em Londres).

De fato adoooro!!!

4 - Metropolitan by COMO, London
Old Park Lane
London, England, UK - Bairro: Mayfair
Estilo: Vanguarda - Atmosfera: Alegre

O Metropolitan é a apoteose do conceito de hotel boutique de moda!!!

Alguns hotéis procuram recriar o charme country, outros a antiga aristocracia. O Metropolitan, e todo o gênero que ele representa, procura acolher os hóspedes em uma sociedade exclusiva que aprecia as mínimas expressões da elegância e da moda: desde os elegantes uniformes pretos dos recepcionistas até os apartamentos meticulosamente projetados em estilo feng shui, minimalista e zen, mas sem esforçar-se demais...simples e bacana.

Plus: Não há nada como hospedar-se em um hotel com um spa Shambhala assinado por Como, bem no centro de Londres, e com produtos de banho Shambhala no seu banheiro.
A experiência no Metropolitam pode soar um tanto quanto intimidadora para os tímidos que tremem só de pensar em comer em um restaurante como o Nobu. Mas como hóspede você tem uma mesa garantida. O mesmo ocorre no Met Bar, com acesso restrito a sócios (que você será até o momento do seu check-out)...muito bom né!!!

5 - St Martins Lane Hotel
45 St. Martin's Lane
London, England, UK - Bairro: Leicester Square
Estilo: Vanguarda - Atmosfera: Badalado

O St Martins Lane foi a primeira colaboração entre o Morgans Hotel Group (que gosto muito...)e Philippe Starck em terras inglesas, mudando-se para Covent Graden alguns meses antes de seu irmão mais novo, o Sanderson no Soho. O conceito em ambos os hotéis é de resort urbano, e não há dúvida que os hóspedes entram em um mundo diferente ao chegar, um mundo mobiliado com assentos dourados em forma de dentes, peças de xadrez em tamanho natural, e lâmpadas à vista. A irreverência de Starck, sua marca registrada, pode não parecer uma novidade tão grande quanto a alguns anos atrás, mas certamente dá o tom, um grande contraste com o estilo casa de campo urbana, a regra inglesa.

Os apartamentos em estilo de loft têm planos abertos, com um sistema de iluminação exclusivo, que permite que os hóspedes criem um clima com luzes em qualquer cor do espectro, emanando quase magicamente de um projetor atrás da cabeceira - um arranjo que faz uso da tela em branco proporcionada pelo esquema de cores todo branco dos apartamentos. As janelas vão do chão ao teto, proporcionando uma vista impressionante do centro de Londres - um dos benefícios de adaptar um prédio de escritórios dos anos sessenta, ao invés de algum ponto de referência georgiano. E como em todo prédio de estilo loft, os apartamentos dos cantos são mais ensolarados e, enquanto em muitos hotéis os “apartamentos do jardim” são aqueles com vistas inferiores, aqui isso significa algo diferente: um pátio externo com um toque de verde proporciona um sopro de ar fresco.

Um hotel Morgan sem um restaurante chique muito procurado seria impensável. Este hotel tem o testado e aprovado Ásia de Cuba. Dois bares desenhados por Starck preenchem a vida social, e atraem tanto londrinos quanto hóspedes. O St Martins Lane não tem algo que o Sanderson possui: um spa. Mas esta localização é um paraíso de compras. Para escolher entre os dois, a chave basicamente é: Covent Garden ou Soho?

Bom, opções não faltam, basta escolher a que melhor combina com o seu momento...

Um beijo e ótima semana para todos.

Nenhum comentário: