terça-feira, 19 de março de 2013

FUNDAÇÃO PARQUE ZOOLOGICO DE SÃO PAULO

Por Helena Ruano



O Zoo foi criado em Junho de 1957 a partir de uma instrução do Governador Jânio Quadros ao Diretor do Departamento de Caça e Pesca da Secretaria da Agricultura, Emilio Varoli e inaugurado em 1958.

O passei poder ser realizado com veículos alugados no local ou em seu próprio veiculo. Fazendo com que os visitantes se sintam bem próximos dos animais, é a maior aventura e as crianças enlouquecem.

Os primeiros animais foram adquiridos de um pequeno circo e os brasileiros de Manaus, e apesar do clima chuvoso, muitas pessoas iam para que pudessem ver pela primeira vez na cidade animais que nunca tiveram a oportunidade de conhecer até então.

Naquele ano a entrada no parque era gratuita, somente em 1959 os ingressos passaram a ser cobrados.

O Zoo de São Paulo que começou a ter uma grande responsabilidade para com a natureza e a criação de animais passou a participar de programas de recuperação de espécies brasileiras ameaçadas de desaparecer da natureza, por intermédio de suas três unidades: Zoológico, Zoo Safari e a Divisão de Produção Rural.

Com uma área 900.000 m² o Zoológico e o Zoo Safari, abrigam variedades de espécies cerca de 3.000 animais, sendo elas mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados.

Desde sua abertura já tem em media 85 milhões de visitantes, por ano um publico de mais de 1 milhão e 600 mil pessoas.

Faz parte também desde 1982 uma área de 574 hectares que é conhecido como a Fazenda do Zoo, localizada no interior de São Paulo entre os municípios de Sorocaba, Araçoiaba da Serra e Salto de Pirapora.

Produzem alimentos que são servidos aos animais do parque e Zoo Safari entre outras responsabilidades.

Vamos falar agora da sua visita aos parques:

Zoológico de São Paulo
Avenida Miguel Estéfano, 4241
Água Funda - São Paulo - SP - CEP 04301-905
Fone: (11) 5073-0811 / Fax: (11) 5058-0564

Zoo Safari
Avenida do Cursino, 6338, Vila Moraes
Tel.: (11) 2336-2131

O parque tem estacionamento próprio, lanchonete, loja de lembranças, fraldário, área para lanches e banheiros acessíveis.

Fica a dica para um final de semana.

A minha sobrinha Manuella se divertiu, com direito a chapéu de elefante, lanche e tudo mais.
Uma deliciaaa!










Um Beijo,
Afinal Turismo!!




Nenhum comentário: