sexta-feira, 1 de março de 2013

MUSEU GRÉVIN EM PARIS, ENCONTRO COM GRANDES CELEBRIDADES...

Por Bia Parra



De fato, passar uns dias em Paris significa uma imersão na cultura e história através dos anos e podem acreditar os pequenos amam... basta que a história se aproximem dele e quem pode fazer isso? Nós!!! Podem acreditar eles vão gostar muito se a história for bem contada pois já estarão no cenário, o que torna tudo mais fácil e para ilustrar a narrativa de vocês e fazerem as crianças literalmente conhecer vários nomes importantes da história medieval e contemporânea, nada melhor que uma visitinha ao Museu Grevin,

No final do século 19, Arthur Meyer, jornalista e fundador do famoso jornal Le Gaulois, teve a brilhante ideia de mostrar representações 3D das celebridades de primeira página do seu jornal. Numa época em que a imprensa não usava a fotografia  ele pensou em criar um lugar onde o público poderia finalmente "dar um rosto" sobre as pessoas nas notícias, bárbaro, né?!

Para concretizar este projeto ele chamou  Alfred Grévin, que era cartunista, escultor e designer de figurino de teatro, e que se tornou tão envolvido que, no final, o projeto levou seu nome. Quando o Grévin abriu as suas portas ao público no dia 5 de junho de 1882, foi um sucesso imediato! Nós adoramos e nos divertimos muito.

As “pessoas” são tão perfeitas que estava tendo uma visita de escola e meu filho Pedro resolveu ficar numa cadeira paralisado e foi confundido com uma personalidade que os alunos buscavam saber quem é, quando viram que era real caíram na rizada, foi muito legal!!!

Para este post usei minhas próprias fotos pois acredito que ilustrem melhor o quanto foi divertido...

Um beijo e ótimo final de semana a todos!!!




Grévin
10 boulevard Montmartre - 75009 Paris
Tel:  +33 (0)1 47 70 85 05

Nenhum comentário: