quinta-feira, 4 de abril de 2013

PARQUES DAS AVES – Além das cataratas






Por Tatiana Sanches



O parque das Aves fica localizado em Foz do Iguaçu, próximo as cataratas. É um dos parques de Aves mais bonitos da América Latina. Reúne Fauna e Flora em um santuário ecológico privado e onde você pode adentrar os viveiros e chegar muito próximo aos animais.








O parque possui animais como Arara-Azul, harpia, tucanos, gralha-azul, ararajuba entre muitos outros. São mais de 130 espécies com aproximadamente 1.000 aves segundo dados recolhidos do próprio parque. Tem um borboletário super colorido onde você também pode adentrar e ver de pertinho as borboletas dos mais diferentes tamanhos.





Existe também uma área de répteis com sucuris, jiboias e jacarés-de-papo-amarelo. No final do passeio você pode inclusive tirar foto com uma cobra ou com uma lindíssima arara. Os objetivos do parque são conscientização ambiental e conservação ambiental e para isso propõe diversas atividades educacionais para chegar nessa finalidade.






Admito que tenho um pouco de medo de pássaros (não tenho ideia do motivo), mas tenho que dizer que fiquei encantada com o que vi e vivi.  Ficar cara a cara com um tucano, tirar uma foto com uma arara no meu

braço foram experiências deliciosas, mas tenho que dizer a verdade, a foto com a cobra eu pulei!!!





O valor do ingresso por pessoa (brasileiros) é R$ 20,00 e informações como endereço e telefone vocês conseguem no site www.parquedasaves.com.br .








Se passarem por Foz do Iguaçu terão diversão garantida , tem muita opção de passeio e muita coisa bacana pra ver e viver, mas tentem fazer o passeio ao parque. Vocês não irão se arrepender e as crianças vão amar!!!



Até a próxima.

Nenhum comentário: