segunda-feira, 20 de maio de 2013

EFTELING UM PARQUE INFANTIL SUPER BACANA NA HOLANDA




Por Bia Parra

Estava na casa da minha irmã neste final de semana e conversando com nossa amiga Carol descobri um ótimo destino para papais e seus pimpolhos no verão europeu, a Holanda.

País procurado por muitos jovens em grupos visando baladas infindáveis e bastante diversão, a Holanda de verdade é incrível. Amsterdã é obrigatório, claro, mas muitas outras opções são incrivelmente interessantes, mas hoje quero focar em férias familiares.


Sou mega adepta de férias com filhos na Europa, sejam no verão para seus parques, museus e dezenas de atividades ao ar livre, seja no inverno com suas paisagens geladas e as múltiplas opções de atividades com a neve... ou seja, a Europa é sempre bacanérrima com crianças.


Mas para aqueles que não dispensam um parque temático, cheio de atividades e entretenimentos, vai aí uma dica incrível, o Efteling, um parque de diversões que tem 60 anos de história e que recebe cerca de quatro milhões de visitantes por ano com opções para todas as idades, desde mini viajantes até os que amam adrenalina.

O blog www.Bailandesa.nl da querida Clarissa Mattos, nos forneceu um monte de dicas valiosas para a nossa próxima visita e agora compartilhamos com vocês.



"O Efteling nasceu como uma Floresta Encantada com dez histórias infantis. Com o passar dos anos cresceu e adicionou outras atrações, transformando-se num grande complexo com Teatro, Hotel e até um Golf Park.

Apesar de seguir os mesmos moldes dos parques tradicionais, o Efteling tem uma atmosfera toda especial na parte que retrata os contos de fadas. Na Floresta Encantada, você encontra João e Maria (Hans e Grietje), Rapunzel, Sete Léguas, Chapeuzinho Vermelho, a Bela Adormecida e muitos e muitos outros personagens que povoaram a nossa infância estão lá.

Através de robôs eletronicamente animados e efeitos especiais, todas as histórias são recontadas de forma envolvente e interativa. Para as crianças uma oportunidade de conhecer os clássicos contos infantis de forma mágica. Para os adultos uma viagem nostálgica. Meu conselho: baixe a guarda e se deixe envolver

A língua oficial é o Holandês. Isso faz com que parte da mensagem se perca para os que não falam a língua. Mas o encanto permanece. Para as crianças não faz muita diferença e os adultos já conhecem a maior parte das histórias.

Os quatro reinos do Efteling

O parque é dividido em quatro temas centrais Reizerijk (Reino das Viagens), Marerijk (Reino das Fadas), Ruigrijk (Reino da Aventura) e Anderrijk (Reino Alternativo). São diversas as atrações: cinema 3D, montanhas russas, casas mal-assombradas e tudo o que um parque de diversões que se preze pode oferecer. Estamos falando de 650.000 m2 de diversão, cuidado com todos os detalhes e muito marketing.  Próximo a todas as atrações existem lojas e praças de alimentação e, se você não se cuidar, deixa uma pequena fortuna por lá.
 
Atrações mais populares do Efteling
Prepare as pernas, o espírito de criança e a paciência. Normalmente as filas equivalem ao tamanho do parque. Por isso é bom você ver que tipo de atração faz mais seu estilo, visitando o site e já fazendo uma pré-seleção.



Dicas de Clarisse:
  • Os meses de abril, maio (exceto dia 17) e outubro (especialmente de 1 a 12) são mais vazios. Isto significa menos fila e mais tempo para curtir mais atrações
  • O preço é salgado: 32 euros por pessoa. Crianças a partir de quatro anos pagam. Existem outros pacotes com vantagens extras (45 euros) e até um pacote com jantar incluído (69 euros). Ingressos comprados online têm desconto. preços válidos para 2102.
  • Se você for de carro, ainda pagará o estacionamento. 10 euros por dia
  • Confira aqui os horários de abertura.
  • Leve uma garrafinha de água. Como a água é potável, em qualquer torneira você pode a encher novamente, saciar a sede e poupar o bolso.
  • Você também pode levar o seu lanche, se quiser economizar ainda mais.

  • Como chegar:
    • De Amsterdam / Utrecht / Zwolle: Pegue o trem para ´s-Hertogenbosch, da estação pegue um  ônibus especial (transfer) para Efteling.
    • De Haia / Rotterdam / Breda / Maastricht: Pegue o trem para Tilburg, também existem transfers lá.
Conversando com minha amiga Carol, verifiquei também que uma ótima ideia é ficar com os pequerruchos nos alojamentos do parque. O hotel é bacana, mas o melhor mesmo são as casinhas, pois aumentam a sensação de imersão completa nos contos de fadas e o melhor, garante o freepass ao parque... show né?!



Muito obrigada Clarisse por suas deliciosas dicas e fica a nossa sugestão, Europa é lugar de criança sim, aproveitem!

Um beijo e ótima semana.



Nenhum comentário: