quarta-feira, 19 de junho de 2013

CONHECENDO BERGEN NA NORUEGA!!!

Por Bia Parra



Bergen é uma cidade única... não só por ser a entrada para os fiordes da Noruega, isso é lindo, mas muito mais por ser uma cidade internacional repleta de história e tradição, cheia de charme e atmosfera de cidade pequena, logo perfeita para ser explorada a pé, como adoramos!!!


Suas ruas antigas e ruelas intrigantes nos remetem a épocas em que onde as pessoas viveram por séculos como em contos de fadas. São pequenas casas de madeira tombadas pela UNESCO em seu centro histórico com suas ruas de paralelepípedos com degraus de pedra nas partes mais íngremes e flores por todos os lugares.

O Mercado de Peixe é parada obrigatória para quem quer se misturar aos locais. Quem tiver com crianças também deve considerar uma visita ao Aquário de Bergen para ver os peixes, pinguins e focas, além de bichos mais peçonhentos como crocodilos, cobras e aranhas (arghhhh).


Sem dúvida nenhuma a grande atração da região são os fiordes, braços de mar resultados da ação de geleiras que penetram o continente, normalmente circundados por altos penhascos. Eles existem em várias regiões do planeta, como a Nova Zelândia e o Chile, mas sem dúvida os mais célebres estão na Noruega.



Próximo a Bergen está o majestoso Sognefjorden, de mais de 200 km de extensão. Um de seus ramais, Naeroyford, é listado como patrimônio natural da humanidade juntamente com o Geirangerfjorden, mais ao norte. Incrivelmente vertical, suas paisagens dramáticas tornam o passeio de tirar o fôlego. Um pouco mais ao sul, o Hardangerfjorden é mais amplo, quase como um largo rio pontilhado por simpáticas casinhas coloridas no meio de campos floridos.

Bom, acho que de verdade o visual fala por si e torna a inclusão no roteiro mais que justificada, não é?!

Queridos Tarciso e Simara, este post foi feito especialmente para vocês... a rota foi inspiradora!!!
Um beijo e até amanhã



Nenhum comentário: