segunda-feira, 9 de setembro de 2013

CONHEÇA ALGUMAS DAS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO CEARÁ!!

Por Helena Ruano


O Ceará é capaz de agradar a todos, famílias, namorados, jovens, adultos, solteiros, casados, divorciados...
É conhecida como “Terra Luz” por ser um dos lugares que mais faz sol e onde chove menos e é ótimo para quem escolhe esse Estado como roteiro de férias.

Vamos começar com a principal base do turismo no Ceará, a capital Fortaleza que reúne praias famosas, bares e uma vida noturna de se acabar.
Lá você pode encontrar lugares como o Pirata Bar, conhecido pelo forró e é lotado de turistas as segundas-feiras, a feirinha de artesanato na Avenida Beira Mar e a estatua da virgem dos lábios de mel, entre outros atrativos.
Não se esqueça de comprar redes, castanhas e rapadura, são uma delicia.

Confira um pouco mais do que Fortaleza proporciona: http://afinalturismo.blogspot.com.br/2012/03/fortaleza-o-que-conhecer.html

O Beach Park é um dos parques mais procurado e frequentado, atraindo 800 mil turistas por ano para a praia de Porto das Dunas, em Aquiraz, Cearam a 16 quilômetros de Fortaleza.

Você pode conferir um pouco mais sobre ele no nosso próprio blog: http://afinalturismo.blogspot.com.br/2011/12/beach-park-o-seu-verao-com-mais.html
 É um excelente passeio de um dia para o seu tour cearense.

Outro destino super bacana é a Praia de Cumbuco, a 35 quilômetros da capital, a praia possui dunas, mangue e uma área grande de coqueiral. Os ventos fortes fazem do local um dos melhores pontos para a pratica de kitsurfe no País, há uma boa estrutura de barracas e restaurantes, o cenário vale a pena, principalmente quando curtido durante os famosos passeios de Buggy (com ou sem emoção).

Temos também a Canoa Quebrada, encantadora pelas falésias e lagoas entre as dunas de aerei, localizada no município de Aracati a 165 quilômetros de Fortaleza, já foi reduto de hippies e hoje atrai turistas em busca de tranquilidade, aproveite para passear de jangada ou andar a cavalo e buggy.

E por fim Jericoacoara, a 300 quilômetros da capital é um parque nacional que atraia brasileiros e estrangeiros pela beleza e ar selvagem.
Com direito a escolha da região, em 1994, pelo jornal norte americano Washington Post, como uma das dez praias mais bonitas do mundo.

Uma vez lá, não deixe de subir na chamada duna grande para ver o por do sol, que se despede de turistas e locais no mar.
Um lugar delicioso para suas férias!!

Inspiração, informações e imagens retiradas dos sites: viajeaqui.abril.com.br ;

Até a próxima e uma ótima semana.
Beijos Afinal Turismo.

Nenhum comentário: