sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DICAS IMPORTANTES PARA LOCAÇÃO DE CARRO NO EXTERIOR


 



Por Tatiana Sanches



Locação de carro no exterior é muito simples, mas sem as informações corretas pode se transformar em
uma grande dor de cabeça. Para evitar um desgaste desnecessário na sua viagem veja algumas dicas interessantes.



Nunca vá retirar o seu carro sem o voucher impresso juntamente com a carteira de motorista e saibam que em casa de atraso a locadora reserva-se no direito de não disponibilizar o veículo reservado, por esse
motivo é imprescindível sempre colocar as informações de voos nas reservas, dessa forma eles saberão em caso de atraso de voo.






No momento do aluguel, os agentes das locadoras costumam sempre oferecer coberturas adicionais ao plano já reservado, bem como melhoria na categoria de carro. Essas coberturas são opcionais e a negativa não o impossibilitará de retirar o carro. As taxas obrigatórias já são inseridas na sua tarifa paga no Brasil.




Fiquem atentos, pois é muito comum inserirem taxas sem autorização e mandar a cobrança no cartão de crédito, então quando pegar seu recibo na retirada fique de olho se nada está sendo cobrado sem sua
autorização e resolva na hora, pois como assinam um contrato ninguém conseguirá ressarci-los se saírem da locadora.




Na devolução do carro a locadora preste atenção no horário pré combinado para não ser cobrado em uma diária a mais e em hipótese alguma saia de lá antes da vistoria do carro ser realizada e receber seu recibo de devolução e fechamento do contrato.





Combustível: Você sempre receberá o carro com o tanque cheio e deverá devolve-lo da mesma maneira a não ser que seu contrato esteja acordado de outra forma. Se devolver o carro sem ter enchido o tanque como pede o contrato o valor do reabastecimento na locadora será cobrado em seu cartão de crédito e em alguns países tal procedimento tem uma cobrança de taxa adicional.





Todas as locadoras oferecem serviços opcionais com custo adicional, podemos citar alguns exemplos como cadeirinha para bebê e crianças, GPS, porta esqui e por ai vai...






Seguem algumas siglas que vocês encontraram por ai:

CDW: Isentor de responsabilidade por colisão ou danos causados ao veículo (incêndio ou terceiros)
SUPER CDW: Isentor de franquia do CDW, taxas administrativas podem se aplicar.
TP: proteção contra roubo (obrigatório na Itália). Não se aplica a furto, roubo ou extravio de equipamentos extras.
PAI: Seguro de acidentes pessoais para o locatário e seus familiares dentro do veículo e somente para locatério fora do veículo (valores limitados).





Não se esqueça de sempre checar o tipo de combustível que seu carro irá precisar. Você será responsável pelos danos ao veiculo em caso de combustível errado. Prorrogação de período deve ser antecipadamente
avisado a locadora por telefone informando o numero do contrato. Veículos são confirmados por categorias / grupos e não por modelos específicos.



Multas por infrações de trânsito são aplicadas pelo País, Estado ou Cidade onde  ocorreu o fato e não pela
locadora. Para quitação dos mesmos é necessário que o locatário se dirija ao consulado do país da ocorrência e uma taxa administrativa da locadora será aplicada. Há casos nos EUA que tudo pode ser pago e resolvido através do site indicado por eles.






Os contratos assinados  são emitidos no idioma local e nem sempre tem a opção em inglês então tome cuidado. 
Com todas as informações acima faça uma viagem maravilhosa e muito tranquila!!!




 Bom final de semana e divirtam-se.



Nenhum comentário: