quarta-feira, 16 de outubro de 2013

GRANADO, UMA LOJA RETRÔ MUITO CHARMOSA!!

Por Bia Parra




Na verdade não é nenhuma grande novidade, mas não podia deixar de registrar.... Ontem fui conhecer a loja da Granado e posso falar, amei!!!



Na verdade já uso o sabonete líquido (que amo) e também os hidratantes (super eficientes), mas nunca tinha ido a uma loja mesmo, acho que marquei bobeira.



A história da marca é super interessante e vale a pena ser contada.


A Granado foi fundada em 1870, pelo português José Antônio Coxito Granado. O estabelecimento ficava na Rua Direita, 14/16, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, uma das mais movimentadas da época. 


Atualmente a rua se chama Primeiro de Março e a Granado continua com suas portas abertas. Um dos charmes de sua origem era qualidade de seus produtos manipulados com extratos vegetais de plantas, ervas e flores brasileiras, cultivadas no sítio do seu fundador, em Teresópolis (RJ). Além desses medicamentos, Coxito ainda importava produtos da Europa e adaptava suas fórmulas para os padrões e as necessidades dos brasileiros e daqueles que aqui moravam, visão e comprometimento...



A qualidade e eficácia desses produtos logo foram notórias e a farmácia virou fornecedora oficial da Corte e assim nasceu a amizade com Dom Pedro II que, em 1880, conferiu a Granado o título de Farmácia Oficial da Família Real Brasileira. 



Em 1903, João Bernardo Granado, irmão de Coxito, criou o Polvilho Antisséptico, produto mais antigo e carro-chefe da empresa. 



A primeira filial da Granado foi inaugurada em 1917, na Rua Conde de Bonfim, 300, na Tijuca (RJ). Em 2007, a farmácia ganhou endereços nos bairros do Leblon (RJ) e Jardins (SP). No ano seguinte veio o endereço da loja virtual (www.granado.com.br) e hoje há algumas outras além dos vários pontos de venda, mais visão e mais compromisso....



Depois de três gerações na família Granado, a farmácia hoje é presidida pelo inglês Christopher Freeman. Em 2004, já sob o seu comando, a Phebo foi incorporada à empresa, bem como os produtos que fabricava. Três anos depois, novos produtos começaram a ser desenvolvidos: a linha Isabela Capeto, colônias e velas perfumadas, mais cool impossível!!



Ao longo de todos esses anos, a tradição de qualidade dos produtos de origem vegetal se manteve e se firmou no mercado brasileiro de cosméticos com muito sucesso e constante crescimento, isso por conta dos produtos divinos da marca!!



Os tradicionais e atemporais:
Desodorante Aerossol Para Pés Fresh 100ml
Polvilho Antisséptico Tradicional 100g
Sabonete Barra Naturelle Phebo - Fragrância floral amadeirada com um toque apimentado. 

Tudo que adoro (listinha Bia Parra):
Hidratante Lavanda
Sais de Banho Ylang Ylang
Sabonete Líquido Algas
Toda linha bebê, principalmente o Creme protetor de seios 40g (usei na última gravidez e amei)
Creme para cutículas linha Pink
Sachets Escalda-pés linha Pink (para quem adora um salto, isso é um bálsamo)
Gel protetor de calos e bolhas linha Pink (ítem necessário para nossos passageiros, levem sempre na bolsa).
Os esmaltes...todos!! São cores lindas e com super cobertura
Os batons!!! Adorei a textura leve com misto de cor e brilho super sofisticado.



Enfim é isso... marca linda e cheia de charme retrô!!

Alguns endereços:

Pharmácia do Leblon
Rua General Artigas 470, Loja A
Leblon - RJ
Tel: (21) 2512-9964

Pharmácia Jardins
Rua Haddock Lobo, 1353
Jardins - SP
Tel:(11) 3061-0891 / (11) 3061-1080




Nenhum comentário: