quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

DIÁRIO DO NATAL EM CAMBURI EM FAMÍLIA

Por Bia Parra



Este é o meu primeiro post de 2014 e resolvi contar como foi o meu Natal fora de casa.

Neste ano resolvemos fazer um Natal diferente e posso dizer, amei!!!
Deixamos a cozinha de lado assim como os preparativos com a ceia e fomos para uma Pousada gostosa no litoral de SP...acertemos em cheio.

A bem da verdade já tínhamos feito isso no Natal e achamos muito boa essa alternativa de aproveitar essa época em hotéis porque geralmente estamos exaustos. 

A descida foi meeeega tranquila, com pouco menos de 3 hs já estávamos na praia.
Camburizinho é o máximo!!! Praia pequenininha, areia branca e fofa, água limpíssima e com onda para dar uma graça!! Lugar maravilhoso para fazer stand up...tem pra alugar.

A Pousada escolhida foi a deliciosa Villa Bebek ( http://www.villabebek.com.br/ ). Já tinha vendido muito aos meus passageiros e todos adoraram, com a gente não foi diferente.

Num misto de despojamento com requinte a Villa Bebek me surpreendeu porque é confortável, tem alguns requintes que gostamos com lençóis macios, banhos gostosos e sacadinhas para tomar um delicioso vinho branco no fim de tarde, tudo bem romântico e com privacidade graças ao paisagismo bem cuidado. O serviço é muito amistoso e prestativo, o café da manhã poderia ser melhor. Não é pé na areia mas com uma pequena caminhadinha de 10 minutos chegamos na praia com todo serviço do hotel, inclusive bebidas e petiscos.

PICOLÉ ROCHINHA...OBRIGATORIO
A ceia de Natal foi uma delícia, super familiar e o melhor, pude ficar na praia até as 19hs, sem nenhuma preocupação... que máximo !!!

O que me faz ser apaixonada por Camburizinho em relação as demais praias é a diversidade (com qualidade) gastronômica .... Meu Deus, como se come bem lá !!! Na verdade nada muito barato, pelo 
contrário, é uma região bem cara, mas vale cada centavo!!

Estes foram os restôs que mais gostamos, e recomendamos.

MANACÁ


Muito show!!! A comida é divina e atendimento mega amistoso. Não deixe de tomar a caipirinhas de tangerina com gengibre adoçada com mel...não tem como beber uma só.
Rua Manacá, 102
Fone: (12) 3865 1566 - Fax: (12) 3865 2550
email: manaca@restaurantemanaca.com.br
site: www.restaurantemanaca.com.br



PITANGUEIRA  
Como não tínhamos muito horário já que meus filhotes são adolescentes, acabamos chegando tarde para o almoço e cedo pro jantar, ou seja, num final de tarde. Outro grande acerto porque ver o pôr do sol naquele cenário de frente pro mar, foi delicioso. O Restauranter Jean Gras uniu sua experiência em gastronomia e criou no final de 2008 o Pitangueira, um legítimo pé na areia, com dois ambientes, cercado por muito verde com uma vista deslumbrante para a praia e para as ilhas, adoramos.
Estrada de Camburi 1529 Tel (12) 3865 - 1688
email: contato@pitangueiracamburi.com.br
site: www.pitangueiracam buri.com.br

RESTAURANTE CHAPÉU DO SOL
Este a gente já conhecia e gostava. A Moqueca de Camarão é muito gostosa e estávamos com água na boca, então voltamos. O Restaurante Chapéu de Sol é considerado o restaurante mais tradicional do litoral norte. O ambiente aconchegante, charmoso, rústico e de frente para o mar, aliados à alta gastronomia, fazem da casa um lugar especial e exclusivo, vale a pena.
Site: www.restaurantechapeudesol.com.br/
Endereço: Av. Mãe Bernarda 2001/2005 - Juquehy - São Sebastião - Litoral Norte de São Paulo
(12) 3863-3028

E no finalzinho resolvemos nos acabar num bom hambúrguer com batata frita e a maravilhosa onion ring.

Fomos para o mini shopping de Juquehy que é super fofo e que tem umas lojinhas bem bacanas, gosto muito do quiosque de guardanapos e toalhas de mesa, tem coisas lindas.

O Beach Burguer é uma delícia pra quem tiver já meio empapuçado de camarão, peixe, lula e adjacentes (rsrs!!).

BEACH BURGUER
Avenida Mãe Bernarda, 452
Bairro: Juqueí
Cidade: São Sebastião
Telefone: 3863-2799
Horário: 12h/0h (seg. até 22h; qui. 14h/22h; fecha ter. e qua.). Dez. a fev.: abre todos os dias até 1h

Depois o sorvetinho né ...ninguém é de ferro.




Marido Edu, muito obrigada!!! Sua sensibilidade fez o Natal de 2013 ser inesquecível, te amo!!!

E pra todo mundo, que tenhamos um 2014 cheio de alegrias e paz em nossos corações!!!

Beijo e até mais.

Nenhum comentário: