terça-feira, 21 de janeiro de 2014

POUSADA VILA KALANGO – APROVEITE O POR-DO-SOL DO NORDESTE BRASILEIRO

Por Helena Ruano


A pousada Vila Kalango está localizada em frente à praia de Jericoacoara, cheia de charme e beleza por todos os lados. É um ótimo cartão postal com direito a sol, areia e o oceano ao fundo.

Foi inaugurada em 1999, construída em meio a coqueirais e cajueiros, em frente ao mar e ao lado da duna que ao se hospedar, não deixe de subir ao topo da Duna do Pôr-do-Sol para presenciar um inesquecível fim da tarde. Abriu as portas para um novo conceito de hospedagem, com simplicidade, conforto e rusticidade.

Oferece 24 confortáveis acomodações, que se dividem em apartamentos, palafitas e bangalôs.
A decoração ostentada reflete uma maravilhosa aliança entre palha, tijolos e argila vermelhos e viga.


E para satisfazer seu apetite, encontrara um bar e restaurante onde são servidos bolos caseiros e frutas, assim como um delicioso café-da-manha e excelentes pratos da cozinha brasileira.

Para momentos de ócio, a pousada conta com uma piscina de 19 metros com vista para o mar e com um lounge onde redes estão às disposições para deitar-se e deixar o tempo passar.

Eles oferecem também passeios de buggy pelo Parque Nacional de Jericoacoara com vistas extraordinárias.

Para chegar o aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, eles possuem o serviço privativo de transfer, pelo asfalto cerca de 4 a 5 horas aproximadamente, ou pelas praias do litoral cearense cerca de 9 a 10 horas aproximadamente (paradas nas principais praias como Cumbuco, Lagoinha e Flecheiras).
A pousada oferece transporte diário gratuito entre as pousadas, Vila Kalango e o Rancho do Peixe (Praia do Preá) em horário pré-deterrminados.

Jericoacoara fica a 300 km de Fortaleza, Jeri (como é chamado pelos íntimos) é um santuário ecológico. Em 1984 tornou-se área de proteção ambiental (APA) e praticamente intocável, no ano de 2002 virou um Parque Nacional e hoje é um dos mais importantes cartões postais do Ceará.

Preá é fascinante para todos os seus aspectos naturais típicos nordestinos, onde a vida é simples em contato com a natureza.

Pedra Furada é um dos pontos mais frequentados por causa do passeio na Duna e ver o espetáculo do pôr-do-sol.

Lagoa Azul é caracterizada de agua doce de um azul esverdeado, com a areia branca e bancos de madeira dentro d’água para servir de trampolim.

Lagos Paraiso fica ao sul de Jericoacoara, é uma lagoa de agua doce enorme, com agua transparente cercada de Dunas. Tem uma boa infraestrutura para o turismo com pousadas confortáveis e restaurantes.

É uma delicia de lugar, corra para aproveitar.

Até a próxima e uma ótima semana.
Um beijo, Afinal Turismo.

Nenhum comentário: