quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

SÃO PAULO EM DOIS ROTEIROS IMPERDÍVEIS...

Por Bia Parra



Não canso de falar o quanto São Paulo é bacana... de verdade uma grande metrópole cheia de história e possibilidades, multicultural, multifocal.

Prestigiada em prosa e verso, São Paulo mostra sua cara com Trem das Onze de Adoniran Barbosa e o famosos bairro do Jaçanã, o clima da noite em Ronda de Paulo Vanzolini ou ainda as famosas esquinas da Ipiranga e São João com Sampa clamada por Caetano Veloso, o baiano que melhor traduziu a alma de São Paulo na década de 70.

São Paulo é única e muitos de nós Paulistanos não a conhecemos, por isso selecionei dois tours bacanérrimos e bem diferentes para quem quer conhecer o passado (hoje repaginado e bem atual) e um tour que visa uma linguagem bastante contemporânea e cosmopolita, adorável!!
Ambos com a empresa Circuito São Paulo (http://www.circuitosaopaulo.com.br) , que adoramos.


Circuito Trilhas Urbana

Além de ser um importante centro econômico e financeiro, São Paulo reúne as principais tendências culturais e de entretenimento do país. Cada canto desta metrópole efervescente guarda uma nova descoberta em arquitetura, gastronomia, artes, luxo, meio ambiente e muito mais.


No centro da capital paulista, o passado dá o tom. A começar pelo nascimento da cidade, em 1554, no Pateo do Collegio. Já o Mosteiro de São Bento, projetado em 1910 e quarta construção da ordem beneditina presente no local desde 1600, é lar das concorridas missas acompanhadas por apresentações de canto gregoriano. Passa também pela Catedral da Sé, um dos maiores templos de inspiração gótica no mundo, entre tantos outros marcos. Foi inaugurada durante a comemoração ao quarto centenário da cidade, abriga o marco zero da metrópole.




A Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal, o Solar da Marquesa, todos retratos de uma história que orgulha os paulistanos e que pode ser percorrida a pé em poucas horas, por meio do roteiro que você mesmo pode montar.


Observações:
Circuito realizado à pé que passa por alguns pontos históricos de São Paulo, incluindo:
- Catedral da Sé
- Pátio do Colégio
- Teatro Municipal 

Incluso *Somente guia de turismo + apoio ao grupo
Ponto de encontro na escadaria da Catedral da Sé ou escadaria do Teatro Municipal.
(Os valores variam conforme o período da contração da guia de turismo).Duração (prevista): 3 hora(s)


Circuito Arte de Rua

A arte de rua paulistana é dinâmica como tudo na cidade.


São Paulo, cidade de inúmeros talentos criativos, começou a ganhar o colorido dos grafites nos anos 80. E hoje, muitos de seus artistas, reconhecidos internacionalmente, atraem visitantes à procura de suas obras, que acabam se encantando com a descoberta de novos gênios da arte de rua.



Essas intervenções urbanas, por sua característica dinâmica, podem ser admiradas por um período limitado e ao mesmo tempo indeterminado, mas podem ser imortalizadas com as fotos que de tempos em tempos são expostas em galerias e outros espaços culturais.


Explore as ruas de São Paulo, se atente aos detalhes e se surpreenda com o encontro de uma inesperada obra ao virar a próxima esquina!

Observações:
City Tour que passa por vários pontos de arte urbana em São Paulo, incluindo:
- Floresta Urbana;
- Beco do Batman;
- Túnel da Paulista.
Duração (prevista): 4 hora(s)


Já agendei para fazer os dois...

Um beijo e até mais


Nenhum comentário: