quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

NEW YORK, ONDE VOCÊ PREFERE FICAR?

Por Bia Parra



O post de hoje na verdade não é nosso, mas sim do Manzano, parceiro da operadora WT TOURS.

O texto está bem resumido e sintetiza as principais informações para quando precisamos fazer a escolha de onde devemos ficar em NYC.

Achamos que está é uma escolha que deva ser pensada levando-se em conta principalmente qual a experiência que ser se viver lá e para tanto a quantidade de vezes que já foi ou o tempo de permanência tem que ser levado em conta. Claro que custo é importante e temperatura também, assim como o motivo da viagem e se está sozinho ou acompanhado.

Por isso que acreditamos que cidades grandes como NYC, Paris, Londres, São Paulo, Rio... tem tanta diversidade que uma escolha aparentemente simples, pode se tornar frustrante se não for muito bem pensada... e por isso vamos ajudar!!!

“Ficar hospedado num hotel em New York bem localizado e que ofereça o mínimo de conforto são de extrema importância para que você volte para o Brasil com boas lembranças das suas férias tão aguardadas”. Muitos turistas Brasileiros vêm para Nova York com o dinheiro contado, e acabam optando por economizar no hotel para poder gastar mais com as compras. No entanto, acabam se esquecendo que um hotel velho e descuidado pode definitivamente comprometer sua viagem.

Um típico exemplo é o Hotel Pennsylvania, no qual muitos Brasileiros optam se hospedar devido aos seus preços relativamente baixos. “No entanto, acabam se frustrando com instalações antigas, quartos mal conservados e serviço que deixa muito a desejar”.

W Time Square
Aqui um adendo, nós da Afinal não acreditamos que quando viajamos devamos pegar um hotel “barato porque passaremos todo tempo passeando”. Essa informação não corresponde à realidade quando chegamos lá. Acreditamos que há muito prazer em dormir num bom hotel, limpo e arejado, que tenha uma cama boa, confortável e cheirosa e um delicioso banho. Serviço bom é imprescindível, porque achamos que o barato ruim é mais caro que bom um pouco menos econômico, é tudo uma questão de percepção.


Continuando...

“No meio da agitação da Times Square, perto do Central Park ou nas charmosas ruas do Soho”. Os hotéis de Manhattan estão espalhados basicamente por 3 distintas regiões. A seguir, escolha qual delas é a melhor para você e sua família:

Downtown

É no extremo sul de Manhattan que fica o “Ground Zero”, local onde existiam as Torres Gêmeas, além do distrito financeiro no qual se encontra a Wall St e a bolsa de valores de Nova York. Nesta região você poderá caminhar pelas ruas e vielas mais antigas de Nova York, observando a linda arquitetura de suas construções. Durante o dia, o distrito financeiro possui diversas atrações para serem visitadas, e é bem agitado com gente caminhando para todos os lados.

No entanto, à noite a maioria dos estabelecimentos comerciais fecham as portas. Subindo um pouco mais em direção à Houston St, você ficará bem próximo as requintadas lojas do Soho, Chinatown, ou a todo agito noturno do East Village e West Village. Para aqueles que desejam ficar bem pertinho dos bares e restaurantes mais requintados frequentados pelos Nova Iorquinos, as áreas do Village e Soho podem ser as melhores opções.

Midtown
Esta é a área mais turística da cidade – aqui fica a Times Square, o distrito teatral onde acontecem os Shows e Musicais da Broadway. Recomendado para os  visitantes que desejam ficar numa localização central e não se importam com grandes multidões caminhando pelas ruas. Aqui ficam o Empire State, Rockfeller Center, a loja da Macy’s e o trecho com a maior concentração de lojas da 5ª AVENIDA.



Upper East side/Upper West side/Central Park

Situada aos arredores do Central Park, o Upper East e Upper West exibem um charme inigualável, principalmente entre os meses de Setembro e Novembro, época em que as folhagens das árvores ficam amareladas/alaranjadas. “Para os que desejam ficar longe das aglomerações de pedestres e perto do maiores museus de New York, como o Metropolitan, Museu de História Natural e o Guggenheim, esta sem dúvida, é a melhor opção”.

A seguir, confira a lista de alguns do hotéis mais bem recomendados por região segundo a WT Tours e nós assinamos embaixo...


Downtown
The James

Soho Grand Hotel

Hampton Inn Manhattan Soho
The James New York
Four Points By Sheraton Manhattan Soho Village




Mondrian Soho
Courtyard New York Manhattan Soho
Dream Downtown
Mondrian Soho
Trump Soho






Midtown
Warnick New York
Warnick New York
New York Palace
Hilton New York

Room Mate Grace
Michelangelo Hotel


Hotel Vinci Avalon

Crownw Plaza Times Square
Blakely New York Hotel
City Club Hotel
Hotel Vinci Avalon





Central Park: Upper East e Upper West
Helmesley Park Lane 


Helmsley Park Lane Hotel

Excelsior Hotel
Jumeirah Essex House
Trump International New York



The Plaza



Hudson
Edison
The Plaza
Belvedere




Bom Pessoal é isso, acho que vai ficar mais fácil a próxima viagem para NYC, não é?!
Muito obrigada Manzano por ter divido seu texto com a gente!!

Um beijo equipe Afinal 

Nenhum comentário: