quarta-feira, 19 de março de 2014

EXPERIÊNCIAS EM ZURICH...

Por Bia Parra



Finalizando a última etapa do FAM SUIÇA by Teresa Perez, vou falar de nossos dias em Zurich.
Já falei outras vezes que amo Zurich, de verdade pra mim é uma das melhores cidades do mundo tanto para conhecer como para viver.


Pude visita-la no verão passado (http://afinalturismo.blogspot.com.br/2013/08/nossos-dias-em-zurich.html) e me encantei e agora no inverno não foi diferente.


Cidade linda cheia de historia, de monumentos lindos, de ruelas charmosas. Zurich rima com educação, cordialidade, respeito ao próximo... é de fato incrível, sua diversidade de povos, culturas, línguas e etnias carregam uma identidade de comportamento única.

Chegamos já bem de noite e fomos diretamente para o nosso hotel Park Hyatt onde ficamos por duas noites. Fomos recebidas com muito carinho e delicadeza.

Segmento boutique da rede Hyatt o hotel é muito bacana e bem localizado, um maravilhoso custo/ benefício para quem quer conhecer Zurich a pé. 

Os apartamentos são ótimos, o maior standard de Zurich, e o serviço muito gentil... adoramos, ficamos encantadas com tantos mimos. O jantar de despedida na adega do hotel em uma mesa privativa foi o auge da hospedagem... simplesmente divino!!!



Em Zurich fomos ciceroneadas pela guia mais simpática que já conheci, a querida Ursula Casanova (nossa Sophia Loren). Como faz diferença uma guia que fala português e que tenha muita sensibilidade para entender a demanda do grupo...ela de fato fez acontecer!!! Agora em nossos roteiros guiados sua presença é obrigatória para nossos clientes!!!


Os Hotéis que conhecemos...

HOTEL THE DOLDER GRAND


De fato é um dos meus hotéis preferidos no mundo!! Ainda que um pouco afastado do centro, fica mais próximo à área das Universidades, ele vale cada pernada. 

Uma verdadeira galeria de arte com um serviço primoroso, apartamentos divinos um restaurante incrível... o hotel é o máximo!!
Nem vou falar mais profundamente porque vale um post single.



THE WIDDER HOTEL

Esta é uma experiência muito legal em Zurich. O hotel tem uma história bacanérrima de um projeto de reforma que durou 10 anos mas valeu muito a pena. O hotel é bem cool cheio de design e peças assinadas como se estivéssemos em casa no centro histórico da cidade.

Os apartamentos são bem diferentes um do outro, uns mais tradicionais outros bem modernos, mas todos de muito bom gosto para quem aprecia uma experiência de se hospedar em casa de amigos.




Muito importante enfatizar que 50% do hotel são destinados a fumantes, portanto tem que ter cuidado ao fazer a reserva.

Imperdível: O bar do hotel com jazz music ao vivo (ótimo!!!) e comida divina!!!






Os passeios que fizemos ...

Na verdade andamos por tudo até porque caminhar em Zurich é a melhor forma de aproveitar a cidade e isso inclui a Old Town, o passeio de barco (com vistas lindas) e o West Zurich (imperdível comer no mercado The Viadukt).



O chocolate quente no Café Conditorei Schober é imperdível!!!

Tenho que destacar o nosso almoço de despedida em um restô tradicional e muito bacana o Zunfthaus zur Waag (Münsterhof 8 – 8001 Zürich) www.zunfthaus-zur-waag.ch para quem quer aproveitar a culinária tradicional Suíça em alto estilo mas de forma descomplicada. Como era domingo, só tinham famílias inteiras lá...me senti fazendo parte da cultura local...adorei!!



Enfim foram estas as nossas experiências no FAM SUIÇA by Teresa Perez.

Quero agradecer a todos que me acompanharam nesta viagem deliciosa e cheia de novidades que ao longo dos posts pude dividir com vocês e, quem sabe, inspira-los para o próximo destino de viagem que irão fazer!!


Um beijo e até mais 

Nenhum comentário: