sexta-feira, 9 de maio de 2014

CAMA E BANHEIRO NO AVIÃO? A ETIHAD TEM!


Por Tatiana Sanches

Hoje vou postar um artigo que retirei da Globo.com no dia 06/05 sobre uma cabine com cam de casal e chuveiro dentro de algumas aeronaves da cia. aérea Etihad. Claro que o preço não é brincadeira, mas...

Companhia aérea lança suíte de luxo a bordo de A380 com cama de casal e chuveiro

A primeira classe da Etihad Airways, eleita na última edição do Skytrax Awards a melhor do mundo, parece não ser mais suficiente para a companhia aérea dos Emirados Árabes. A empresa lançou no último fim de semana seus novos serviços de luxo exclusivos para os aviões A380 e Boeing 787 Dreamliner, os modelos mais modernos de sua frota. O destaque é para a classe The Residence, uma suíte de luxo no A380, com direito a sala de estar, cama de casal em um quarto separado, banheiro com ducha e até mordomo particular. O bilhete para um trecho de voo para este serviço está estimado em R$ 46 mil, por pessoa, na rota Abu Dhabi - Londres. No Brasil, a Etihad tem voos diretos para São Paulo.


A cama de casal da cabine The Residence, da Etihad Airways Jamie MacFadyen / Divulgação

Localizada na parte frontal do segundo andar do maior avião comercial do mundo, a classe The Residence tem 11,6 metros quadrados (veja mais imagens aqui). A sala de estar tem um sofá reclinável de dois lugares de 1,53 metro, frigobar, duas mesinhas de jantar e TV com monitor de 32 polegadas. O quarto conta com uma cama de casal de 2,08 metros de comprimento e 1,20 metro de largura e um guarda-roupa. Um banheiro com ducha (com ciclos de até quatro minutos), completa a suíte.


O serviço está disponível para no máximo dois passageiros por cabine, que serão atendidos por um mordomo exclusivo, treinado na tradicional Savoy Butler Academy, em Londres. As refeições, escolhidas pelos hóspedes, são preparadas na hora pelo chef a bordo. Em terra, no embarque e no desembarque, uma equipe formada apenas para atender os hóspedes da classe The Residence é responsável por mimos como o transporte em limousines de luxo.

O serviço The Residence é um nível acima da primeira classe, que foi reformulada e renomeada nos A380 e nos Dreamliners. Nas aeronaves da Airbus, a primeira classe passa a se chamar First Apartments. Separadas po um corredor, as nove cabines individuais são 74% maiores que a primeira classe convencional da companhia. Têm poltronas que se convertem em camas totalmente horizontais de 2,03 metros, frigobar, penteadeira pessoal e monitor de TV giratório. No banheiro reservado aos passageiros desse setor, também há uma ducha.


Mesmo com tanta mordomia nas cabines de primeira classe e no The Residence, os passageiros dessas áreas podem socializar em uma área comum criada especialmente para o A380, chamada The Lobby, com sofá semicircular de seis lugares e serviço de garçom.


Já a primeira classe do Dreamliner foi batizada de First Suíte. São oito lugares por aeronave, com poltronas conversíveis em camas de 2,04 metros. Nas cabines centrais, a separação entre as poltronas se retrai e elas podem virar uma cama de casal. Frigobar e tela de 24 polegadas completam a cabine.

As classes executivas em ambos os modelos receberam o mesmo nome, Business Studio, e ficaram 20% mais espaçosas que as anteriores. No A380 serão 70 lugares e no Dreamliner, 28, sempre com poltronas que viram camas de 2,04 metros.

A renovação do serviço dos A380 e dos Dreamliners não contempla apenas os passageiros das classes mais caras. A classe econômica também recebeu o novo sistema de entretenimento de bordo Panasonic ex3, com 750 horas de programação, desde lançamentos de Hollywood a produções asiáticas. Esse sistema conta ainda com monitores com mais qualidade de imagem e fones de ouvido antirruído. Internet Wi-Fi também já está disponível em todas as classes dos A380. Nos Dreamliners o serviço ainda será instalado, segundo a companhia aérea.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/boa-viagem/companhia-aerea-lanca-suite-de-luxo-bordo-de-a380-com-cama-de-casal-chuveiro-12390760#ixzz30wSp3aMB 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 



Espero que tenham curtido a reportagem como eu. Fiquei com água na boca.
Bom fim de semana a todos!!!




Nenhum comentário: