sexta-feira, 6 de junho de 2014

AULANI – UM RESORT DISNEY NO HAVAÍ



Por Tatiana Sanches

O Aulani é um resort que foi projetado por Walt Disney Imagineers trabalhando em conjunto com os
Havaianos para criar um lugar permitisse apresentar aos hospedes toda a cultura e história da ilha juntamente com o estilo Disney de hospedagem. Você encontra o resort dentro da Comunidade e marina de Ko Olina, na costa Oeste de Oahu e somente a 45 minutos do Aeroporto de Honolulu.



Os Havaianos adoram dar nomes com significados e com o resort não seria diferente, o nome Aulani tem
alguns significados e entre eles “é um lugar que fala para os antepassados, mas é também o lugar que fala através de mensagens profundas”.  O hotel dispõe de 343 apartamentos, que acomodam até quatro pessoas, têm duas camas queen size ou uma cama king size e um sofá cama queen e além disso tem mais de 460 vilas.




Falando agora de entretenimento e diversão, o complexo tem algumas opções: “Waikolohe Stream” é um rio lento para os hospedes relaxarem em bóias e apreciam a paisagem local; “Rainbow Reef” é a única lagoa privativa de água salgada em Oahu, onde se pratica snorkeling; “Menehune Adventure Trail” é a lenda de Menehune se tornando realidade com um pouco de magia Disney nesta divertida  viagem pelo resort; “Pau Hana Room” é uma sala de videogames, televisão, jogos, sessão de histórias e criação de arte e artesanato (algumas atividades tem custo extra);  “Laniwai, A Disney Spa” é um spa com
serviço completo com 15 salas de tratamento, jardim de hidroterapia (único do Havaí) e o Painted Sky, que também é o único spa para adolescentes no Havaí.







Para as crianças tem muitas opções também: “Aunty’s Beach House” enquanto os pais curtem as atividades no Aulani as crianças podem ficar nesse clube onde encontrarão as tecnologias mais avançadas e atividades especiais para jovens de todas as idades e também podem encontrar os seus pensonagens avoritos da Disney; “menehune Bridge” ponte com três tobogãs e muitas opções para brincar na água; “ Painted Spa”
que já foi citado acima entre muitas outras opções. Isso estamos falando somente das estruturas do resort, não estamos entrando no mérito de todos os passeios e atividades que a Ilha oferece.



Quanto as refeições tem para todos os gostos, desde bares na praia ou na beira da piscina que servem bebidas geladas e refrescantes (Papalua Shave Ice, The Lava Shack e etc), restaurantes para jantares informais, café da manhã e serviço de balcão como o The ‘Olelo Room e o  One Paddle, Two Paddle e o  ‘Ama’Ama que para todas as refeições serve pratos tradicionais e especialidades havaianas bem como o Off The Hook que é um colorido bar e café parecido com as choupanas de pescadores havaianos.





Tudo desde afloramentos vulcânicos maravilhosos até a arquitetura deste resort foram pensados e feitos para homenagear a ligação entre a natureza e a humanidade, que é um preceito havaiano que vem de seus antepassados e levados a sério até hoje na ilha. Então curta o Hula, Curta as aulas de surf, curta as dependências do hotel, faça passeios inclusive pelas outras ilhas, mas curta o Havai como só ele pode oferecer!



Até a próxima e bom fim de semana  todos!!!


Nenhum comentário: