segunda-feira, 28 de julho de 2014

VINHOS E PAISAGENS INESQUECIVEIS MUNDO AFORA – 2º PARTE

Por Helena Ruano




Quem já degustou um bom vinho chileno conhece bem o sabor do Vale do Colchágua. O berço dos vinhos tintos do Chile, 178 quilômetros ao sul de Santiago, tem mais de 30 vinícolas, muitas delas centenárias. Aqui, o enredo passa pela obrigação de sentar-se á mesa sem pressa e ter boas conversas regadas a rótulos premiados.  

A combinação do solo cultivo bruto de quase 12 mil hectares de cabernets, consideradas por muitos sommeliers as melhores uvas da America do Sul e que dão um tinto encorpado com arome de pimentas ótimo para harmonizar com carnes. 

 Os tapetes verdejantes dos vinhedos estão distribuídos entre as cidades de San Fernando e Santa Cruz, contrastam com o branco dos vales nevados andinos. A viagem é perfeitinha para quem curte o estilo deixa a vida me levar.

A maioria dos turistas se hospeda em Santa Cruz, onde a boa é conhecer o Museo Colchagua, que, tem uma coleção de peças de povos primitivos da America Latina. Como não há carros para alugar, quem não vem motorizado de Santiago faz passeios com agências. 
As duas grandes estrelas do Colchágua são vizinhas: a Montes, a Lapostolle, a Casa Silva, a MontGras e por fim a moderníssima Emiliana.

É bom ir ao verão, quando está menos frio (entre 10 e 23 graus) e chove pouco. Evite agosto, quando algumas vinícolas fecham.

Uma ótima semana a todos,
Até a próxima.

Um beijo,
Afinal Turismo.

Inspiração, informações e imagens retiradas do site: Escrito por Laura Capanema na revista VIAGEM E TURISMO, editado por Rosana Zakabi (AS COISAS BOAS DA VIDA). www.alemdovinho.com; www.oglobo.globo.com; www.travelingboy.com; www.travesiaglobal.com; www.clubedosvinhos.com.br

Nenhum comentário: