sexta-feira, 4 de julho de 2014

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM WINE TRUCK... AMAMOS ESSA IDEIA

Por Bia Parra



Dia destes lendo a revista Wine.com.br vi uma notinha que adorei a respeito de um pessoal super criativo que criou o wine truck Los Mendozitos, o primeiro wine bar itinerante do Brasil.

Em tempos de confraternização dos povos por conta da Copa do Mundo nada mais bacana que a união de dois brasileiros, André Fischer e Danilo Janjacomo, e um argentino, Ariel Kogan, para reforçar a ideia que tornar um bom vinho pode ser uma experiência acessível (as taças vão de R$10 a R$16), divertida e leve.



Eu já adoro a informalidade de comida de trailer, agora que ele se torne um wine bar itinerante, isso é muito mais fantástico!!!


É tudo super profissional, até porque o vinho necessita de alguns cuidados especiais, para tanto o trailer foi projetado e equipado com adegas que mantém todos os vinhos na temperatura ideal. A questão ambiental também foi pensada através da reciclagem das taças e garrafas usadas nos eventos, tudo muito bem pensado, inclusive com uma seleção de música argentina para a experiência ficar ainda mais autentica.

Os vinhos são cuidadosamente selecionados de produtores muito especiais na região de Mendoza que ainda não desconhecidos do nosso mercado, e isso é muito legal porque torna a experiência de fato inédita.  

A carta de vinhos é atualizada com frequência e oferece brancos, tintos, rosés e espumantes de uvas especiais. Adoro também o fato de existir um descritivo para consulta sobre todos os vinhos com dados e sugestões de harmonização, super descolado não acham?!

Para saber por onde esta turma anda, basta acessar a pagina do Facebook e “perseguir” esta galera que sabe tudo de vinho bom e tem uma criatividade incrível.

Eu daqui posso falar que já curti, muito bacana mesmo.
Parabéns aos Los Mendozitos, pessoal mais que bacana...

*inspiração 1 : Los Mendozitos, Folha de São Paulo
*Inspiração2: Www.superchefs.com.br
*Inspiração 3: fotos retiradas da página do Facebook: Los Mendozitos

*Inspiração 4: Revista Wine.com.br nº 54

Nenhum comentário: