quarta-feira, 8 de outubro de 2014

DUAS BOAS OPÇÕES DE HOTÉIS AO NORTE DE MIAMI

Por Bia Parra



Hoje quero falar sobre duas ótimas opções de hotéis que fiquei recentemente em Miami.
Na verdade nenhum dos dois ficava exatamente em Miami e sim um em Boca Raton e o outro em Fort Lauderdale.

A princípio as localidades foram escolhidas por conta da proximidade da casa da minha tia que mora na região e, portanto facilitou muito a nossa vida, não é?! Já tinha subido para o norte, mas nunca tive ficado hospedada por mais tempo lá. Posso dizer, amei!!!

É muito mais calmo, muito mais fácil (e vazio) para fazer compras, os lugares são lindos e se come muito bem.  Não tem uma enxurrada de turistas, os ambientes são mais familiares e o serviço extremamente hospitaleiro, fiquei fã.

Em ambas as ocasiões viajamos somente eu e minha irmã pois estávamos resolvendo uma questão familiar, mas fiquemos questão de ficar em lugares gostosos, aconchegantes, charmosos e bem estruturados. Quero ressaltar que como falei não estávamos de férias, logo o foco não eram Resorts, mas assegurar custo X benefício. Ambos muito legais e fortemente recomendados.

A primeira vez resolvemos ficar em Boca Raton mesmo porque a casa dela fica mais próxima de lá em Delray Beach, cujo centro Delray Downtown é uma delicia e lindo, cheio de bistrôs e restaurantezinhos charmosos.

Boca é um luxo só, quase a mesma coisa que passear pela área residencial de Beverly Hills e suas mansões divinas rodeadas de coqueiros e muitos condomínios maravilhosos. Ficamos no Waterstone Resort and Marina, a DoubleTree by Hilton. fica bem pertinho de West Palm Beach, a localização não podia ser melhor.

O Hotel é recém-reformado, lindo (fica bem na frente da marina de Boca Raton) tem um visual super bacana e um serviço beeem eficiente.

Entre as facilidades o hotel oferece Wi-Fi gratuito e uma piscina exterior com um terraço envolvente. 

O South Beach Park oferece acesso à praia, em torno de 2,1 km de distância dali, não é pé na areia mas funciona.

Os apartamentos são deliciosos e amplos e ainda oferecem, dock para iPod , geladeira e máquina de café expresso, além do padrão cama Hilton (que adoro) e uma gostosa sacada com vista do canal ou do oceano.

O restô do hotel é super astral. De manhã tomamos café na parte extrema de frente pro canal vendo os iates e lanchas circularem o tempo todo. No final do dia, já mortas de cansaço, tomávamos uma taça de vinho maravilhosa degustando pratos à base de peixe sempre muito fresco e saboroso.

Uma boa pedida é solicitar o aluguel de bikes para passeios pela região que é muito plana e charmosa. Esportes como Campo de Golfe (a cerca de 3 km), Pesca, Mergulho, Snorkelling e outros esportes aquáticos também estão disponíveis, basta solicitar ao concierge. Tem um centro de Fitness bem montado.

Valet também está disponível 24hs por dia. O valor é de aproximadamente US$ 25,00 por noite.
Os Pets podem ser recebidos mediante reserva e taxa.

Cultura ao lado:
Museu do Boca Raton Children é 3,6 km
Boca Museu de Arte e o Gumbo Limbo Nature Center estão a 5 minutos de carro de distância..

Na segunda vez ficamos em Fort Lauderdale por conta das necessidades da minha madrinha.
Já conhecia a cidade e de fato adoro. É uma ótima opção para quem vai pegar cruzeiro ou ainda quem quer curtir Miami de forma mais local e preguiçosa.

O escolhido foi o Il Lugano Suite Hotel (3333 Northeast 32nd Avenue, Fort Lauderdale, FL 33308). Lugar super legal bem perto de muitos cafés e bistrozinhos interessantes. Fica na zona de praia de Fort Lauderdale a apenas 2 quarteirões do Oceano Atlântico. Tem um restô gostoso, uma piscina exterior e um centro de fitness.

Mas o pulo do gato deste hotel é o apartamento, mesmos o standard possui uma kitchenette super completinha (e linda) além das comodidades de lavandaria. Pode ser conectado a dois outros apartamentos, ou seja , para famílias é sensacional.

A decoração é contemporânea com cores quentes, os produtos de banho são legais e oferecem roupões de banho. A cama é muito gostosa, o wifi é gratuito e tem base para Ipod. Também dispõem de uma varanda privativa com vistas para o mar ou para o Intracoastal Waterway (canal costeiro).

A recepção 24 horas está aberta para os hóspedes do II Lugano Suite Hotel, bem como um serviço de transporte gratuito para a praia.

Os hóspedes do Il Lugano Hotel podem desfrutar de cozinha regional italiana no Campo Osteria. Pratos exclusivos incluem Butternut Squash Agnolotti (massa) com sálvia e molho de manteiga ou pão achatado assado em forno de lenha. Mussarela fresca é preparada ao lado da mesa.

Este hotel fica a 9,7 km do centro e do Museu de Arte de Fort Lauderdale. Os passeios de hovercraft (barco de colchão de ar) na Everglades Island estão a cerca de 5 minutos de carro.

Achei que seria muito interessante compartilhar pois são ótimos hotéis 4* com estruturas simpáticas num ótimo custo.


Um beijo e até mais. 

Nenhum comentário: