sexta-feira, 3 de outubro de 2014

ESQUIAR EM FAMÍLIA NO CLUBMED PRAGELATO



Por Tatiana Sanches

Quando se encerra a estação de inverno no hemisfério sul, começa-se a aquecer os motores para a estação de inverno no hemisfério norte e uma das opções de hospedagem para aqueles que amam esquiar é o Clubmed Prajelato que fica na região de Piemonte, extremo norte da Itália, quase fronteira com a França. Esse village fica na segunda maior região esquiável da Europa, o domínio ao redor do village é chamado Vialattea, fazem parte desse domínio Pragelato, Sestrière, Sauze D’Oux e Montgenevre.



O aéreo para esse village tem duas alternativas, chegar por Turim com um traslado de aproximadamente 1h40min ou chegar por Milão onde o traslado terá duração de aproximadamente 3
horas.


É um Village  Ski in/ Ski out e tem um túnel subterrâneo que comunica o hotel diretamente com o lift mais próximo, ligando você a aproximadamente 450 km de pistas no total para todos os níveis de esquiadores, são mais de 250 pistas e você pode esquiar entre as estações ou simplesmente pegar um lift para passr de uma para outra.






Em 2006 nos jogos olímpicos de inverno de Turim as provas de salto com esqui e esqui nórdico  foram disputadas em algumas dessas pistas e essa região sedia até hoje algumas importantes competições,  as pistas para esquiadores avançados somam 65% do total, mas engana-se quem acha que só tem lugar para quem já sabe esquiar, existem mais de 90 pitas divididas entre os níveis iniciante e intermediário.

Quando você paga o Clubmed já estão inclusos acesso aos lifts e aula de esqui,  tem opções de locação de equipamento no local, há lojas de roupas e acessórios de neve para quem quer comprar também. O village é all-inclusive com bebidas, a recreação a partir dos 4 anos é gratuita e assim como em todos os Clubmed tem os G.O.s que é  uma marca registrada no entretenimento dos hospedes nos Villages ClubMed.




Esse village de charme em estilo de chalés, está a 1.600 metros de altitude. Há a parte central com áreas comuns, mas que não tem apartamentos anexados e há ao redor desse centrinho 20 grupos de chalés nos quais se encontram os apartamentos. Existem 3 categorias de apartamentos o Club com 24m², Deluxe e a Suíte 64m² com quarto e sala.








Existe a 4 km do hotel uma vila com o mesmo nome Pragelato, é conhecida como a capital do Cross- country e a apenas 9 km está Sestrière no ponto mais alto do complexo que é uma das queridinhas pois tem pistas de alto nível técnico onde é possível esquiar a noite devido a iluminação artificial.







Existem opções de restaurantes e bares onde você pode fazer o Après-ski ou almoços e jantares, mas sempre mantendo o clima das montanhas, com fondues e raclettes. Você encontrará também uma autêntica Trattoria ilatiana ou ainda um buffet internacional.










Aulas e esportes disponíveis no Village:  esqui (a partir de 4 anos), snowboard (a partir de 8 anos
durante as férias escolares) e esqui alpino (a partir de 4 anos), esqui nórdico (a partir de 12 anos), caminhadas coletivas – pedestres, raquetes ou nórdicas (a partir dos 12 anos), todas essas aulas são free e coletivas para todos os níveis. Claro que se quiserem investir em uma aula particular também é possível.

Na estação você ainda encontra: cães de trenó, passeio a cavalo, pista de patinação e motoneve. Lembrando que menores de 18 anos esquiando na Itália são obrigados a usar capacete e dependendo da época do ano ainda pode passear de parapente.




No Village o padrão de tomada é o europeu e a voltagem é 220v, tem WiFi disponível e são permitidas crianças a partir dos 2 anos, dispõe de uma piscina interna aquecida, saunas e sala de musculação. Há também um Spa by PAYOT com diversos tratamentos e tipos de massagens e a novidade é que agora existe o Spa para adolescentes (a partir dos 11 anos), os serviços detalhados bem como os valores somente no local.

Espero que com todas as informações acima tenham ajudado a elucidar um pouco sobre essa estação de esqui delicinha na Itália, perfeita para viajar com a sua família aproveitando as fárias escolaresdo final de ano.




Bom fim de semana a todos!














OBS: Informações retiradas do site e revista do Clubmed, bem como a maioria das fotos!

Nenhum comentário: