sexta-feira, 31 de outubro de 2014

TREM QUE LIGARÁ MIAMI E ORLANDO

Por Helena Ruano



O All Aboard Florida é um projeto ferroviário que vai proporcionar uma solução rápida e eficiente entre os dois maiores mercados da Flórida.

A novidade apresentada foi a construção do trem All Aboard Florida, que irá ligar Miami a Orlando, em 2h30, passando por Fort Lauderdale e West Palm Beach, com possibilidade de embarque e desembarque. Viabilizado por uma empresa privada em parceria com o governo da Flórida, a previsão é que o projeto seja inaugurado em 2016.

Mais de 50 milhões de pessoas viajam anualmente para estas regiões, seja a negócios ou lazer. E estes números crescem assustadoramente.

“O número de brasileiros que vai para Miami aumenta a cada ano. Em 2013 o crescimento foi de mais de 9% em relação ao ano anterior. O Brasil é o país que mais manda visitantes para Miami, não só da América Latina, mas de todo o mundo”, afirma Carlos Tait, diretor de Vendas de Greater Miami.

O intenso tráfego nas estradas destas regiões vem aumentando os acidentes de trânsito, congestionamentos, poluição, tempo perdido e despesas de manutenção de estradas.
Embora os Americanos sejam apaixonados por direção, o aumento dos combustíveis e os problemas de tráfego intenso, faz com que busquem novas opções de transporte.
Dados apontam que este sistema ferroviário irá remover até três milhões de carros das estradas anualmente, diminuindo o congestionamento e reduzindo as emissões de carbono. Sendo assim os impactos ao meio ambiente serão bem baixos.

Este trem terá grande impacto na economia destas cidades e fará com que famílias que estão em Orlando possam passar o dia em Miami. Além de ser um benefício para os moradores será uma excelente opção para os turistas.

Com o transporte ferroviário de passageiros entre o sul da Flórida e Orlando, e potencialmente Tampa e Jacksonville, será bem mais fácil.

Várias vantagens os passageiros terão ao utilizar os trens como meio de transporte. Cabines equipadas com Wi-Fi e ar condicionado, bar e lanchonete a bordo.

Além do trem, Miami acabou de inaugurar um túnel subaquático que liga Biscayne Bay ao porto de Miami.

Esta notícia é ótima para os turistas, afinal, será possível se hospedar em Miami e passar um dia em Orlando ou vice e versa.

Agora é só aguardar essa novidade sair do forno e aproveitar ao máximo esses dois destinos que é tão querido por nós!


Uma ótima semana a todos,
Até a próxima.
Um beijo,
Afinal Turismo.

Nenhum comentário: