segunda-feira, 27 de outubro de 2014

VINHOS E PAISAGENS INESQUECIVEIS MUNDO AFORA –15º PARTE

Por Helena Ruano



Hoje vamos falar sobre o ultimo destino mundo afora, ótimas experiencias e dicas deliciosas para vocês ficarem a vontade para escolher o que mais tem a sua cara!

Não esqueçam de dar uma olhada nas outras postagens!!!

O frescor dos ingredientes, o requinte na apresentação dos pratos (sempre com arranjos florais e cortes criativos) e a bem-sucedida combinação de temperos transformaram a cozinha thai em uma das grandes potencias gastronômicas do momento.

Suas receitas já são sucesso no Oriente há séculos, imitadas e reproduzidas por toda a China, Japão e Coreia, mas só de uns anos para cá ganharam as mesas gourmet de todo o mundo. Quem volta de Bangcoc costuma vir com um discurso pronto: " É nas barraquinhas de rua que se come melhor". Faz sentido, a comida é barata, fresquissima e saborosa. Mas a capital tailandesa também tem restaurantes moderninhos, principalmente dentro dos hotéis pomposos. 

As receitas locais são facilmente reconhecidas pelo excesso de molhos e alguns itens clássicos, dá-lhe pimentas-malaguetas, patês de caranguejo, pepinos, gengibre, molho de ostras fermentadas e leite de coco. 

O centro da comilança na Tailândia é Bangcoc, mas também vale subir para outros cantos, entre eles Chiang Mai, uma deliciosa cidadezinha famosa pela excelência de suas escolas culinárias


Em Bangcoc, tudo acontece na Khao San Road, onde há um bar atrás do outro e a cerveja costuma custar menos de US$ 1, a visita é obrigatória, mesmo que você não seja mochileiro. Depois, vale ir a um dos restaurantes mais famosos da cidade, o Nahm, no classudo Metropolitan Hotel, cujo chef, o australiano David Thompson, serve pratos extremamente originais e ultra coloridos.

Pule o cardápio á la carte e vá de tasting menu. Moderninho e divertdo, o Soul Food Mahanakorn, serve um menu classico e bem-feito. No Centro, o Poonsin, na ativa há meio século, mistura receitas tailandesas com chinesas, como o pato no vapor com ervas. Em Chiang Mai, não perca o delicioso Baanrai Yarmyen, que serve especialidades tipicas do norte tailandês. 

De novembro a abril, longe das chuvas de monções que castigam o Sudeste Asiático.

Uma ótima semana a todos,
Até a próxima,
Beijo,
Afinal Turismo.

Inspiração, informações e imagens retiradas do site: Escrito por Laura Capanema na revista VIAGEM E TURISMO, editado por Rosana Zakabi (AS COISAS BOAS DA VIDA). Imagens: www.viajeaqui.abril.com.br; www.nopatio.com.br; www.lauritaesalvador.com.br; www.capitalmansion.com; www.hungryhoss.com; 

Nenhum comentário: