sexta-feira, 17 de outubro de 2014

WHISTLER – A ESTAÇÃO DE SKI NUMERO 1 DA AMÉRICA DO NORTE





Por Tatiana Sanches


Whistler está localizada a 120 km de Vancouver, na base das duas montanhas mais altas da América do Norte: Blackcomb Montain e Whistler Montain. Nesse Ski Resort destaca-se uma animada vila, espaços e pistas incríveis para esqui e snowboarding, quatro campos de golfe oficiais, excelentes hotéis, condomínios luxuosos, restaurantes e bares de níveis internacionais, lojas de grife e de produtos específicos de ski e uma vida noturna  super animada para quem aguentar depois de um dia todo esquiando.


No vilarejo de Wistler vivem cerca de 10 mil pessoas, esse foi construído ao redor de uma passarela para pedestre. É nesse lugar que você encontrará todas as comodidades esperadas de um resort de nível internacional sem perder as características de um vilarejo nas montanhas.








É importante salientar que todos os brasileiros precisam de visto para entrar no Canadá, você consegue tirar por conta própria ou através de despachantes, se sua conexão for nos EUA, você precisará de visto americano também. O traslado do Aeroporto de Vancouver até os hotéis de Whistler duram em média 2 horas e 30 minutos de carro. A língua oficial é o inglês e a moeda é o Dólar Canadense.









Algumas opções de hotéis que a estação oferece: The Fairmont Chateau Whistler, Four Seasons Resort Whistler, Hilton Whistler Village Resort & Spa, Crystal Lodge & Suítes, The Westin Resort & Spa, Delta Whistler Village Suites e Aava Whistler e muitos outros.






As melhores épocas para esqui são Janeiro e Fevereiro,  período em que a Neve está ótima para esqui e Snowboarding, mas além dessas duas opções há muito mais  se fazer por lá, como: passear na gôndola Peak 2 Peak (gôndola que percorre mais de 4 km a 436 metros de altura entre as  duas montanhas), Heli-esqui, Cat-esqui, patinação no gelo, tirolesa, trenó de cães, motos de neve, passeio com raquete de neve, Tube Park, passeio nos trenós de luge e bobsled entre outras coisas.









Mas engana-se quem acha que só no inverno tem o que fazer por lá, de Abril a Outubro são ótimos meses para esse destino também e tem muitas atrações como: Ciclismo, golfe, tirolesa, Caminhada, lagos e praias, passeios para observar ursos, esportes aquáticos, aventuras off-road, o passeio na gôndola Peak 2 Peak entre muitas outras atividades para se fazer em família.







Whistler ficou ainda mais conhecida ao dividir com Vancouver as olimpíadas de inverno em 2010. Já ganho diversas vezes  prêmios como o melhor resort de esqui, melhores hotéis, melhores restaurantes e melhor resort de golfe, então podem ir pra lá de olhos fechados.






Tem a maior área esquiável da América do Norte, são 200 pistas e uma vasta área de backcountry (esqui fora das pistas). Trata-se de um resort ski in e ski out (você sai e retorna para seu hotel com o equipamento nos pés). Há  para os esquiadores experientes áreas interessantes para a prática de saltos, manobras e descidas radicais (são 5 terrain parks, um superpipe e um snow cross track). 20% das pistas são para iniciantes, 55% para os níveis intermediários e 25% para os esquiadores de nível avançado.



Está previsto para ficar pronto em 2015 o Audain Art Museum, que terá um acervo recheado de obras do Andy Wahrol e Diego Rivera. Para o “após esqui” indicamos três opções: Garibaldi Lift Co., Dusty Bar & BBQ e o Merlin’s Bar & Grill, amobos muito legais, mas com propostas diferentes.






O restaurante instalado no Four Seasons chamado Sidecut é famoso pelos ótimos cortes de carne, Pubs legais podemos citar o Beacon Pub & Eatery e o Stones Edge e os imperdíveis são o Araxi e o Barefoot Bistro.








É um espetáculo de destino com vistas e ambientes muito agradáveis, você pode ir em família, entre amigos ou em casal que encontrará seu lugar. Aproveitem essa dica e marquem suas próximas férias.










Até a próxima e um ótimo fim de semana a todos!!!




Fotos retiradas do site de Whistler, do site do Four Seasons Whistler e , da revista da Ski Brasil Operadora. Texto inspirado por informações retiradas desses mesmos canais!

Nenhum comentário: