quarta-feira, 5 de novembro de 2014

FOOD AND WINE TRIP NO ESTANCIA VIK JOSE IGNACIO, UMA EXPERIENCIA GASTRONÔMICA ÚNICA!!!

Por Bia Parra




A Estância Vik Jose Ignacio dispensa grandes apresentações né?! Acredito que muita gente já tenha ouvido falar.... o lugar é divino!!! Fica num incrível casarão mega elegante que apresenta um jardim com piscina, restaurante e uma adega bem completa.... e o melhor, a apenas 15 minutos de carro da praia!!! Pra mim a melhor combinação do mundo.

 Como adoro hotéis conceituais, o Estancia Vik está entre os meus preferidos. Tudo foi muito pensado para ser ao mesmo tempo rural e contemporâneo com uma profusão de obras de arte uruguaia, porem sem perder a atmosfera amistosa de uma estancia.

Uma das coisas que mais gosto nele é sua localização, fica em Maldonado no Uruguai. Do centro de Punta fica há apenas 50 minutos e cerca de 2hs do Aeroporto de Montevideo, ou seja, muito fácil o acesso.
Bom, vamos ao que interessa...

O Hotel irá promover uma experiência gastronômica incrível na qual será possível desfrutar momentos únicos com o melhor da culinária Uruguaia (que eu adoro!!) em um cenário bucólico com atividades ao ar livre e vários workshops com profissionais bacanudos. A intensão é trabalhar (e estimular) os sentidos numa completa imersão com a natureza e os maravilhosos produtos que ela pode oferecer através das mais variadas vivências.

A Programação ocorrerá em duas datas bem especiais – DEZEMBRO 8 A 12 E FEVEREIRO 19 A 22.

DIA 1

CHEGADA | Translado para Estancia Vik José Ignacio
MANHÃ | Comece um dia com um passeio a pé para explorar Estancia Vik seguida de uma reunião com Chefe Executivo de Vik Retreats Marcelo Betancourt, que vai discutir o conceito de propriedades, que celebra a tradicional culinária Uruguaia. Depois desfrute de uma colheita na horta orgânica e passeio de bicicleta próximo ao lago.
ALMOÇO | Um piquenique, com produtos frescos da horta, será organizado para que você possa desfrutar nos campos abertos. A seguir, você poderá desfrutar de canoagem no rio e na Lagoa José Ignacio.
TARDE | Você terá a opção de passeios a cavalo ou de mountain bike ao longo das estradas da fazenda em Estancia Vik a O33, onde você será imerso no processo de produção de azeite e desfrutar de uma degustação de azeite.
P O R D O S O L | A degustação de vinhos, com o nosso vinho VIK icônico, será apresentado na adega. Você também irá desfrutar de degustações adicionais na Estancia Vik e um vinho branco uruguaio.
J A N TAR | Você vai desfrutar de um delicioso jantar no restaurante La Huella, em La Brava Beach.
TA R D E D A N O I T E | Relaxar a noite sobre o céu estrelado, você poderá desfrutar das estrelas do hemisfério sul.

DIA 2

CAFÉ DA MANHÃ | Após o café da manhã, uma visita guiada será oferecida para visitar os pescadores locais para pescar o peixe do dia.
MANHÃ | Um passeio ao longo das estradas de José Ignacio proporcionará um começo relaxante para o seu dia, dando-lhe um olhar boêmio ao vilarejo chic e sua cultura vibrante.
ALMOÇO | Ceviches, tiraditos e sopas frias serão oferecidos em La Susana, o mais chique restaurante e clube praia de José Ignacio, onde você poderá saborear cada um dos deliciosos pratos preparados durante o workshop.
TARDE | Depois do almoço, você irá passar uma tarde relaxante na praia La Juanita, a de La Susana, enquanto desfruta de uma sessão de massagem de uma hora.
P O R D O S O L | Playa Vik vai acolher um workshop de cocktails quando o sol começar a se pôr, o que lhe permitirá saborear uma deliciosa degustação, enquanto aprecia o que é dito ser o melhor pôr do sol no planeta.
J A N TAR | Após os cocktails, você irá desfrutar de BBQ na Playa Vik com peixe fresco.

DIA 3

CAFÉ DA MANHÃ | Você poderá desfrutar do café da manhã.
MANHÃ | Você irá participar de workshop de padaria com o chef pâtissier Vik Retreats, seguido de uma visita ao Manantiales e La Barra, para mergulhar ainda mais na cultura da região.
ALMOÇO | Será servido um almoço no premier Fish Market, seguido de uma visita à Fundação Atchugarry.
TARDE | A tarde uma aula de yoga irá fornecer a saída ideal para relaxar.  Reflexologia e massagens também estão disponíveis se forem de interesse.
DINNER | Você vai aprender ao tradicional churrasco Uruguaio, aproveitando a deliciosa variedade de carnes uruguaias alimentadas com pasto e os mais frescos produtos sazonais.
Após o jantar, você irá desfrutar de um brinde de despedida, erguendo seu copo em comemoração ao refúgio perfeito.

DIA 4
C A F É D A M A N H Ã | Você poderá desfrutar do café da manhã.
Você vai desfrutar do seu último dia como desejar, experimentando as infinitas possibilidades de atividades em Vik Retreats.
E por que não uma visita ao Garzon para desfrutar uma de suas propostas para conhecer a lindas oliveiras e a Fábrica Boutique de Elaboração de Azeite de Oliva Extra Virgem? Aff, já estou com água na boca!!

Esse programa incrível inclui: Três noites de hospedagem em Estancia Vik (Suíte). Café da Manhã buffet. Bebidas alcoólicas não estão incluídas durante a estadia em Vik Retreats.

Todas as atividades acima, refeições com bebidas não alcoólicas e uma taça de vinho VIK estão incluídas em Vik Retreats (apenas para adultos). Acesso a todos os serviços e instalações de Vik Retreats, incluindo: acesso à piscina, área de fitness, ping pong, dardos, passeios a cavalo, de bicicleta, canoagem, academia de ginástica, campos de tênis, observação de aves, Wifi, Nintendo Wii, jogos de tabuleiros. Para as aulas de pólo, reflexologia e massagens terão taxa extra. Chegada e partida com translado para o aeroporto de Punta del Este.

Imperdível né?! Nós também achamos.

Contatem-nos para maiores informações, reservas e disponibilidade: biaparra@afinaltur.com.br


Um beijo e até mais

Nenhum comentário: