sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CHI FU - Uma aventura gastronômica em São Paulo



Por Tatiana Sanches

Chi Fu é um restaurante de comida chinesa (cantonesa), Comida inspirada da região do Cantão (Guangzhou) ao sul do país, mais especificamente a uns 120 km de Hong Kong. Esse restaurante da Liberdade está na Praça Carlos Gomes, 200. Inclusive na praça da frente aos fins de semana tem uma feirinha de rua com vários objetos e comidas típicas chinesas e japonesas.





Esse não é só de um restaurante temático, ele é administrado por família chinesa, os funcionários são chineses e até o cardápio está em Chinês, claro que na maioria dos pratos ao lado tem a tradução, mas não ouse pensar em conferir a conta. É impossível!!!

          Muito conhecido ele é bem movimentado o que pode gerar filas dependendo do horário que chegarem, as mesas são grandes e o que torna muito bacana ir com turma ou em família, até por que se forem em poucas pessoas preparem-se para dividir a mesa com pessoas desconhecidas.



       As porções são enormes e servem pelo menos duas pessoas, o que também é um incentivo para irem em grupo, dessa forma vocês podem pedir várias opções e experimentar um pouco de cada. São mais de 200 itens no cardápio, tendo opções de ostras, camarão, porco, diversos tipos de peixe e etc. A explicação sobre os ingredientes é fraca e quase todos os funcionários falam um português com o sotaque bem carregado, mas a comida é uma delícia!!!



Foto: http://www.mepassaocardapio.com/
          Algumas opções são bem apimentadas, então sempre questionem. Para os menos aventureiros gastronomicamente sempre há um macarrão frito com carne ou com frutos do mar (parece um yakisoba), os camarões no vapor com alho, arroz branco, carne com legumes, o lombo agridoce, frango xadrez, lula com aspargos... huummm... delicia... O camarão com carne moída apesar de a primeira vista ter uma combinação esquisita é bem gostoso também, mas apimentado. Se estiver procurando aventura pode escolher um dos pratos sem tradução, ou a enguia com pimentões (muito apimentado) entre outras opções que de cabeça agora não me recordo.





           Se pedirem um suco não assustem com o valor, custa R$ 20,00 e só tem laranja ou melancia, mas vem uma jarra (de plástico) com três litros. Os preços são ótimos, para terem uma idéia não gastamos nem R$ 90,00 o casal. Claro que se o prato for lagosta ou um “King Crab” esse custo irá aumentar.




Foto: http://www.mepassaocardapio.com/
              
         O restaurante não tem nada de requintado, ainda passam com carrinhos com grandes caixas de plástico recolhendo a louça, mas acreditem passado o primeiro susto o seu almoço será pura diversão e sairá de lá satisfeito com a comida e a conta.

        Importantíssimo avisar que o pagamento não pode ser com cartões, leve dinheiro!!! O horário de funcionamento é das 11h as 16h e das 18h até as 22:00.




A minha experiência foi ótima e pretendo voltar muitas vezes ainda para experimentar outros pratos por isso achei muito interessante dividir essas informações com vocês. O almoço vale muito apena e a aventura gastronômica e cultural também. Aproveitando que estarão na liberdade e para quem não conhece, procurem o sorvete Melona é uma delícia e vale a pena.






Divirtam-se e bom fim de semana a todos!!!








Nenhum comentário: