quarta-feira, 18 de março de 2015

GARZÓN, UM VILAREJO APAIXONANTE NO URUGUAI

Por Bia Parra

 

 
Pra quem já foi muitas vezes à Punta, já conhece de cor e salteado seus restaurantes, praias e ponta bacanas mas tem um apego grande ( eu!!!) pelo Uruguai, vai aí uma alternativa para quem adora o rústico-chic ( eu de novo!!!).

Garzón é uma pequeno vilarejo à apenas 70 km de Punta del Este. A impressão é de estar voltando ao tempo, porém com muito requinte e simplicidade.

As colinas são incríveis com lindas paisagens de vinhedos... Uma pequena Toscana no Uruguai e o melhor aqui pertinho.

O pueblo  viveu tempo difíceis após a desativação da estação de trem, porém através do olhar extremamente apurado do renomado chef argentino Francis Mallmann tudo mudou após ter transformado um antigo armazém no primeiro hotel-restaurante do vilarejo, o incrível El Garzón Hotel & Restaurante.

O charme do hotel são as cinco lindas suítes voltadas para piscina super charmosa no pátio central.
A partir do sucesso de quem procurava um lugar tão singular assim, vários outros lugares surgiram
mantendo a mesma atmosfera intimista e sofisticada do pueblo.

Os restôs são incríveis também e não poderia deixar de destacar o próprio restaurante de Francis Mallmann e suas carnes de comer rezando.

LUCIFER: chef Lúcia Soria. São apenas seis mesas debaixo de árvores, mais romântico impossível!!!

BELCAMPO: na verdade muito mais que  um restô, Belcampo é uma experiência. Uma linda fazenda nos moldes slow food. Além de uma comida orgânica deliciosa é possível comprar vegetais, frutas, geleias e queijos produzidos lá mesmo.


BODEGA GARZÓN: Seus excelentes vinhos e azeites fazem uma visita ser imprescindível. Aliás, a Bodega oferece visitas guiadas com atrações especiais como piquenique nas oliveiras, voo de balão e tour de bike.


Para uma fugidinha rápida para os próximos feriados, acho um destino mais que perfeito!!!
Maiores informações: biaparra@afinaltur.com.br


Beijo e até mais

Nenhum comentário: