quarta-feira, 4 de março de 2015

VIAGEM DE CONHECIMENTO... MELHOR INVESTIMENTO!!!

Por Bia Parra



Há muito tempo penso viagens não apenas como lazer e divertimento, mas principalmente como investimento em cultura e conhecimento, até porque não é nada barato né?!

Tenho incentivado muito meus filhos Pedro e Manu, os quais tem correspondido prontamente e o melhor...adorando também.

A curiosidade por outros povos, outras culturas, história e arte tem motivado nossas saídas por este mundo afora e com isso modificado (pra muito melhor) nosso dia a dia.

Por isso quero falar da Latitudes , uma operadora bacanérrima que tem um trabalho singular na área do turismo cultural. Sua proposta é  de nos levar a uma imersão profunda no conhecimento com profissionais absolutamente capacitados como curadores, historiadores, antropólogos, jornalistas, professores, enfim um pessoal extremamente interessante que faz toda a diferença.

O brilho é outro, o olhar é outro a compreensão é outra!! Sim uma linda forma  de experimentar a diversidade cultural. Foi assim que eu sempre sonhei, desde criança conhecer o mundo.

A parceria com a Casa do Saber (onde amo fazer inúmeros cursos) é mais um grande diferencial num casamento perfeito de conhecimento e knowhow.

Para 2015 o menu é muito bacana.

Inhotim apresentado pelo batuta de Denise Guedalha e sua expertise em artes. Visitar o maior museu de arte contemporanea da América Latina a céu aberto com uma professora Mestre em Poéticas Visuais especializada em Art and Business em Londres, é de verdade muito luxo.

Festival de Salzburg e sua excelência em música erudita
internacional com os maiores espetáculos da terra previamente selecionados....imperdível. Este programa será acompanhado pelo jornalista e colaborador da Folha de SP  Irineu Franco Perpétuo e sua enorme cultura musical.

Inglaterra e a Monarquia Britânica (de Arthur a Elizabeth). Talvez um dos roteiros mais
obrigatórios para os amantes da cultura europeia. Não tem como não se encantar pelo universo descortinado por Luís Mauro Sá Martino, Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP e pós-doutorado pela Universidadede East Angla no Reino Unido. Este roteiro é maravilhoso!!

Arte em Veneza e a Bienal mais comentada do mundo. Nesse roteiro Denise Guedalha faz um verdadeiro passeio pela arte através do legado histórico existente em Veneza até a arte contemporanea apresentada na Bienal. Não existe experiência mais bacana para conhecer a expressão artística e sua transformaçao ao longo dos tempos.

Expresso Transiberiano de Pequim a Moscou. Este roteiro por si só é um verdadeiro luxo. Se acompanhado por Marcelo Backes, Doutor em Germanística e Romanística, escritor e critico literário, pode ser a experiência de uma vida do ponto de vista de conhecimento.

Ainda estão disponíveis Barroco e Rococó em Minas Gerais, Expresso Rota Persa – de Istambul a 
Teerã de trem e México – a fusão das culturas pré-colombianas e espanholas.

Todos cuidadosamente organizados para que tenhamos as melhores experiências em viagem culturais.

Por isso reforço anto a ideia, quando começarem a elaborar o próximo destino de viagem, pensem em como fazer isso de forma diferente, busquem um novo olhar, com certeza vocês irão se surpreender!!!

Para maiores informações: biaparra@afinaltur.com.br


Um beijo e até mais

Nenhum comentário: