quarta-feira, 8 de abril de 2015

VIAJE POR SUA PAIXÃO – PARTE 1

Por Bia Parra





Vamos falar de Paixão!!!

Qual é a sua paixão? O que faria você se mover, viajar e experimentar?

Muitos podem falar que são apaixonados pelo conhecimento de novas Culturas, Arte, Fotografia, Gastronomia, História... enfim, paixão não tem limite!!! Você pode ter uma ou várias, pode tê-la desde a infância ou repentinamente cair de amores, não há lógica ou tempo, apenas acontece sem ao menos nos darmos conta e assim passa a mover nossas vidas.

Atualmente vejo muitos dos nossos passageiros usarem suas paixões como motivação para suas viagens  e invariavelmente percebo que suas experiências são tão intensas e emocionantes que se tornam transformadoras, únicas.

Desta forma, volto a perguntar, qual a sua Paixão?

Conhecidamente tenho a minha intensa curiosidade por pessoas e suas histórias, o que para mim justifica todo e qualquer deslocamento para todo e qualquer lugar do mundo. Mas recentemente descobri a corrida.

Hoje eu corro!!! Adoro!!! Mesmo com  43 anos me aventurei a aprender algo que nunca pensei que faria. Eu era da turma do sofá com pipoca, não que não ame uma preguiçinha, mas descobri que os benefícios da corrida são indescritíveis tanto pro corpo quanto pra cabeça numa pratica de muita disciplina e prazer.

Correr nos faz ter foco, meta, perseverança além de muito, muito bem estar pela alta dosagem de serotonina “diretamente na veia”. Essa é a minha mais nova paixão e certamente vou atrás de compartilha-la com as inúmeras pessoas que tem o mesmo sentimento, pois acredito que este sentimento se torna tão maior quanto for compartilhado.

Quanto tiverem uma oportunidade, percebam como é delicioso estar num ambiente onde todos vão numa mesma direção e dividem o mesmo proposito, o mesmo sentimento...

Por isso quero compartilhar algumas das deliciosas informações de nossa querida Teresa Perez Tours, operadora que adoramos e nutrimos o mais profundo respeito pois como nós da Afinal, tem a paixão como força motriz. Sob a tutela de meu grande amigo Erik Sadao, vivenciamos um LAB único com muitas informações sobre Maratonas incríveis e cheias de charme.

Tem Maratona bacana no mundo inteiro e o astral é sempre altíssimo. Viajar para correr é um estado de espirito em que aguçamos nossa mente e preparamos nosso corpo para experienciar o novo.

O ideal é chegar duas noites antes da prova para se ambientar e já se organizar para depois fazer turismo local, afinal o corpo e a mente estarão plenamente preparados para receber tudo de bom que cada cultura oferece.

Vejam alguns links das corridas mais incríveis do mundo em lugares paradisíacos que estimulam por si só qualquer corredor se desafiar... eu já estou me organizando para o calendário 2015/2016l!!!

Patagonian International Marathon

The Great Wall Marathon

New York Marathon

Mais informações: biaparra@afinaltur.com.br


Um beijo e até mais.

Nenhum comentário: