segunda-feira, 11 de maio de 2015

AONDE PASSEAR, COMER, AGITAR E COMPRAR EM CHAMPS-ÉLYSÉES EM PARIS.

Por Helena Ruano


Criada no século 17 em um terreno pantanoso ficou chiquetê no ultimo em 1836, quando o Arco do Triunfo foi fincado em uma de suas extremidades. Marcas de alto quiate e hotéis finos situam-se nas transversais Avenue Montaigne e George V.

Para passear o ARCO DO TRIUNFO, idealizado por Napoleão para servir de porta de entrada das tropas francesas no retorno das guerras de conquista. O terraço tem vista fabulosa. > Place Charles de Gaulle, metrô Charles de Gaulle-Étoile.

BOIS DE BOULOGNE, velho terreno de caça dos reis franceses, é o maior parque de Paris. Há 15 quilômetros de circuito para caminhadas e bikes por entre um bosque. No lago, é possível pescar ou fazer passeios de barco a remo. Aviso: ao entardecer, rola prostituição. > Acesso plos metrôs Porte Dauphine e Porte d’Auteuil.

MAISON BALZAC, as mulheres de 30 e outros apaixonados pela obra do escritor não podem perder o belo museu que fica na casa onde ele morava, em Passy. A gente vê objetos pessoais, vários manuscritos e uma biblioteca com mais de 15 mil obras no subsolo. > 47, Rue Raynouard, metrô Passy.

MARMOTTAN MONET, criado em 1882, pelo mecenas Jules Marmottan, o museu abriga a maior coleção do mundo de telas do pintor impressionista. Manet, Degas e Renoir também estão lá. A beleza do prédio do século 19 e de seus jardins torna a visita ainda mais legal. > 2 Rue de Louis-Boilly, metrô La Muette.

Para comer, o 1728, o nome do lugar, um misto de restaurante e galeria de arte, é o ano de construção do imóvel, que pertenceu ao marquês de Lafayette. Na cozinha da chef Geraldine Rumeau, uma fusão entre as culinárias francesa e japonesa. > 8, Rue d’Anjou, metô Concorde.

APICIUS, quem nunca provou a gastronomia inventiva de Jean-Pierra Vigato pode duvidar de que ela realmente funcione. Ora, soa estranho temperar delicados peixes com ketchup. Mas não à toa o espaçoso restaurante situado em um belo hotel particulier, com parque privado e decoração belle époque, faz tanto sucesso. > 20, Rue Artois, metrô Saint-Philippe-du-Roule.

L’AVENUE, restaurante da moda entre os bem-nascidos. A cozinha local é representada em pratos como o risoto de lagostas. > 41, Avenue Montaigne, metrô Franklin D.Roosevelt.

LE RELAIS DE L’ENTRECÔTE, o prato é único: uma bela peça de entrecôte servida com fritas. Você escolhe só o ponto da carne: rosée, à point ou bien cuite (malpassada ao ponto ou bem passada). As sobremesas são um pecado à parte. > 15, Rue Marbeuf, metrô Alma-Marceau.

Para agitar, o LIDO, números do espetáculo: € 3 milhoes investidos em 600 fantasias; 60 mil cristais Swarowski para as 600 joias dos figurinos; 23 trocas de cenário; 7.500 metros quadrados de área total. No palco, dançarinas com seios à mostra, cavalos, elefantes e um pista de patinação no gelo. > 116 bis, Avenue des Champs-Élysées, metrô George V.

Para comprar, LOUIS VUITTON, Maison da badalada marca de acessórios, a loja é um templo do monograma LV. Não há uma peça das coleções da marca eu não esteja disponível ali.  O fluxo de turistas é intenso. Atençãao aos contrabandistas que abordam turistas pedindo que comprem relógios em seu nome. > 101 Avenue des Champs-Élyséses, metrô George V.

SEPHORA, todas as marcas importantes de cremes, maquiagens e perfumes estão representados. Os preços são competitivos. A loja oferece uma infinidade de serviços de beleza, como aulas de maquiagem e de depilação de sobrancelhas. Testar e experimentar faz parte do barato, mais não espere um atendimento 100% acolhedor: o grande número de turistas transformou os seguranças em verdadeiros leões de chácara, que não hesitam em revistar bolsas na saída da loja. > 70-72 Avenue des Champs-Élusées, metrô Franklin D.Roosevelt.

Até a próxima, uma ótima semana para todos.

Beijos, Afinal Turismo.

Nenhum comentário: