quarta-feira, 27 de maio de 2015

PRIVATE JET EXPEDITION, VOCÊ NUNCA VIU NADA IGUAL!!

Por Bia Parra


 Dando continuidade aos relatos das novidades que mais gostei  na Travelweek 2015, não poderia deixar de falar desta incrível experiência elaborada pela Latitudes- Viagens de Conhecimento.

Este projeto super especial propõe uma volta ao mundo em 25 dias a bordo de uma aeronave privativa , aterrissando em 10 destinos espetaculares com cenários deslumbrantes e paisagens de tirar o folego.  A intensão é fazer uma imersão na cultura de povos antiquíssimos, regiões e tradições milenares buscando nossas raízes antropológicas que se expressa desde a fase mais primitiva até a nossa cultura contemporânea.

Denominada  “ A Origem do Homem  e seus Deuses” esta aventura contará com uma equipe profissional de peso com renomados especialistas na área de conhecimento como Leandro Karnal (querido professor que adoro da Casa do Saber, meu mentor em história!!),

 Adriano Gambarini (geólogo e fotografo profissional), Fabio Lambertini Tozzi (médico , velejador com larga experiência em expedições), além de dois representantes da Latitudes e uma super tripulação inclusive com um chef para mimar os viajantes.

Para a realização desta viagem, a Latitudes fechou  uma parceria com a TCS Expeditions,  operadora norte americana especializada em tours com aviões privativos e serviços com super  padrão de qualidade.

O avião foi totalmente remodelado  com design interno assinado pela Iacobucci HF que modificou  o layout tradicional da aeronave, geralmente com 233 assentos, para exclusivas 52 poltronas amplas e reclináveis a 180º (flatbed), garantindo o máximo de conforto a bordo com todas as facilidades de tecnologia como tela privativa, wi-fi, I Pad (gift),  duas entradas USB, fone antirruído.  

O Hotéis selecionados são incríveis. Para cada destino foi escolhida uma propriedade de forma muito criteriosa para que a experiência seja absolutamente autentica em acomodações de luxo e serviços exclusivos.

Claro que em uma imersão deste calibre a gastronomia será um ponto fortíssimo, até porque reflete a cultura de um povo, muitas vezes a definindo, não é mesmo?! Assim, Durante a viagem, todas as refeições estarão inclusas. Os sabores, cores, aromas e texturas típicas de cada destino estarão presentes nos cardápios elaborados especialmente para o grupo, incluindo diversas opções de bebidas e uma carta de vinhos especialmente selecionados.
O Roteiro 

1. São Paulo (Partida e chegada) Uma das maiores cidades do planeta, caracteriza-se pelo intenso contraste de sua população. A multinacionalidade de sua gente alia-se a uma incrível profusão de crenças, culturas e ideologias, dando-lhe um caráter singular.
 2. Ilha de Páscoa - Chile Um dos lugares mais isolados da Terra, a Ilha de Páscoa é um destino cercado de mistérios e belezas. As inúmeras estátuas Moais, esculpidas em rochas vulcânicas, e os vestígios das ruínas de seus antigos habitantes fazem da ilha um museu a céu aberto.
3. Bora Bora - Polinésia Francesa Este paraíso na terra faz parte do grande Arquipélago da Polinésia Francesa. Cultura nativa, incrível barreira de corais, águas de tonalidade azul turquesa, é lugar ideal para a prática de snorkeling, mergulho, jet ski ou simplesmente para relaxar.
 4. The Highlands ou Sepik River Basin - Papua Nova Guiné A extraordinária Papua Nova Guiné é o lar de diversas comunidades isoladas que vivem de forma autossustentável, mantendo o modelo desenvolvido pelos seus antepassados. Um dos primeiros locais da Terra a ser povoado, quase ao mesmo tempo das migrações para a Austrália, preserva ainda um modo de vida igual aos antigos ancestrais.
5. Borobodur - Indonésia Este templo do século VIII situa-se na parte central da ilha de Java. É considerado o maior templo Budista do mundo e um dos centros da cultura javanesa tradicional.
6. Yangon e Bagan - Mianmar Mianmar é um dos países mais misteriosos e desconhecidos do mundo. Seu povo e cultura estão entre os mais charmosos e autênticos do Sudeste Asiático. Visitar a Shwedagon Pagoda em Yangon, bem como o fantástico conjunto de mais de 1.000 templos em Bagan é uma experiência fascinante.
7. Agra - Índia Agra é a cidade que abriga o Taj Mahal, um mausoléu dedicado à princesa Mutaz Mahal e considerado uma das Maravilhas do Mundo Moderno. Outro grande atrativo é o Forte de Agra, Patrimônio Cultural da Humanidade.
8. Petra - Jordânia A Cidade Rosa, outra das sete Maravilhas do Mundo Moderno, é o grande tesouro da Jordânia. Templos e monumentos esculpidos na rocha mostram a importância da antiga civilização dos Nabateus.
 9. Serengeti ou Cratera de Ngorongoro- Tanzânia Muitas vezes referida como “o berço da humanidade”, a Tanzânia é o lar de alguns dos mais antigos assentamentos humanos e palco das grandes migrações de animais desta região da África.
10. Cape Town - África do Sul Reconhecida pela integração do ambiente natural e urbano, Cape Town é aclamada com uma das 10 cidades mais fascinantes do mundo.

Patrimônios Culturais da Humanidade U N E S C O  visitados ao longo da viagem. 

• Ilha de Páscoa: Parque Nacional Rapa Nui
• Indonésia: Conjunto de Templos de Borobodur & Conjunto de Templos de Prambanan
• Índia: Taj Mahal, Forte de Agra & Fatehpur Sikri
• Jordânia: Petra
• Tanzânia: Parque Nacional do Serengeti & Área de Conservação da Cratera de Ngorongoro
• África do Sul: Ilha Robben

Já vou adiantar que tem pouquíssimos lugares ainda disponíveis pois o sucesso foi tremendo.
Para mim está é uma daquelas experiências mais enriquecedoras que alguém pode se presentear na vida.... imperdível!!
Mais informações: biaparra@afinaltur.com.br

Espero que desfrutem, um beijo Bia

Nenhum comentário: