quinta-feira, 23 de julho de 2015

RE CONHECENDO BUENOS AIRES... GRATA SURPRESA!!!

Por Bia Parra


 

Sempre gostei de Buenos Aires, fui muitas e muitas vezes, mas confesso que ultimamente estava meio ressabiada de voltar. Mas voltei e foi o máximo!!! Como sempre faço, vou escrever as melhores experiências aos poucos pois tem muitas informações.

Pense em tudo o que te motivou passar uns dias em Buenos...

Friozinho, atmosfera francesa na América do Sul, compras com ótimos valores (principalmente em couro e lã), gastronomia excelente e barata, café na Recoleta... então, essa não é mais Buenos Aires ( a não ser pelo frio no inverno).

Bue hoje é diferente, mas não menos deliciosa e aqui vou dar a minha opinião de forma mais sincera e com total liberdade, fique à vontade para discordar..

A Recoleta já foi um grande bairro, hoje está bastante decadente. Seus restaurantes e cafés são bem caídos e turísticos, ou seja se come mal e paga muito. Ainda é bonita, ok, mas de verdade acho meio desconfortável tomar café de frente para o cemitério, pronto falei!!

O Puerto Madero é lindo e cheio de restaurantes legais e bem renomados. Gosto, mas moro em São Paulo né, uma das capitais mundiais da gastronomia, não quero tanto nome, quero o charme, criatividade e o sabor local!!

Desta forma resolvemos ficar no coração de Palermo e para nós foi uma sábia escolha.

Sempre quando íamos para Buenos acabávamos lá. Gosto de barzinho de cerveja, gosto de hotéis boutique, gosto de grifes locais, gosto de simplicidade descolada e Palermo definitivamente é o lugar.
Lá tem tudo, desde bakery para um brunch descolado até restaurantes de super chefs. De lojinhas locais a grandes marcas, de barzinhos com som ambiente à baladas sem fim e o melhor, se faz tudo à pé.

É seguro, central e tem uma ciclovia bárbara para quem quer dar umas pedaladas pelos bairros vizinhos.
Ficamos no Mine Boutique, um hotel bem descoladinho, novinho com ótimo serviço bem no meio do buxixo em Palermo Soho.

De lá para a melhor rua de compras são apenas 2 quarteirões (obaaaa!!). Não andamos mais que 4 quarteirões para os restaurantes legais da região (vou fazer um post só de restôs).

Andando um pouquinho mais, cerca de uns 15 minutos, chega-se a Palermo Holllywood, atual point gastronômico descolado da cidade. É bem bacana, descolado e com opções infinitas. Durante o dia mesinhas do lado de fora ficam lotadas, à noite, como estava frio, tudo super aconchegante do lado de dentro.

Enquanto caminhávamos fiquei pensando que é muito interessante observar um País em crise porque se reinventar passa a não ser opção e sim condição de sobrevivência,  e é exatamente aí que surgem opções bárbaras e criativas, absolutamente originais.

Buenos Aires assim está, se reinventando!! Coisas novas surgem a todo momento. O povo continua culto, gastronômico, sofisticado, curioso...

O argentino continua receptivo, por vezes irritado e impaciente, mas sempre muito eficiente e prestativo. É um povo da noite, da diversão, da balada!!
Minha sugestão.. Se Buenos Aires é boa e divertida no inverno, experimente no verão.

Para nós brasileiros sempre foi um destino obrigatório no frio, mas repense...  no verão toda esta animação é exponencialmente elevada com as infinitas opções de parques, bares, restaurantes, piscinas e baladas por toda parte.

Semana que vem vou falar da nossa experiência numa degustação de vinhos super exclusiva em Palermo.

Um beijo e até

Nenhum comentário: