sexta-feira, 14 de agosto de 2015

MASP – TEMOS MUSEU BACANA EM SÃO PAULO


www.vejaja.net



Por Tatiana Sanches
 
Sempre que viajo me organizo par conhecer tudo de mais bacana que um destino pode oferecer.
Arquitetura, cultura, comida e museus e um dia passeando por São Paulo comecei a perceber o quanto não conhecia a minha cidade.





osdesafiosdecintia.blogspot.com

Então comecei a explorar São Paulo e a cada dia descubro novas coisas que não posso deixar de conhecer e vou colocando na minha listinha. Já visitei alguns dos grandes museus do mundo, Louvre, MET , entre outros e por que não conhecer os museus de São Paulo??? Que em menor tamanho, claro, tem obras tão importantes quanto qualquer outro museu.








www.masp.art.br
Hoje vou falar sobre o MASP, que está com uma mostra dedicada à França, chamada: “Arte da França: de Delacroix a Cèzanne” com curadoria do diretor artístico da instituição Adriano Pedrosa. Aqui pertinho na Avenida Paulista vocês podem ver obras importantes de nomes famosos como Picasso, Monet, Matisse, Renoir, Van Gohg entre muitos outros.





Rosa e Azul - Renoir

São 80 itens, entre naturezas-mortas, retratos e paisagens e alguns documentos e fotografias que completam a mostra. As paredes mais disputadas são as dedicadas a Renoir onde podemos encontrar por exemplo o célebre Rosa e Azul (As meninas Cahen d’Anvers) e mais 11 outras obras do pintor.










Paul Cézanne, O Grande Pinheiro, 1890-1896, óleo sobre tela, 89 x 70 cm.
Vocês poderão ainda encontrar obras como O Escolar (Van Gogh), O Grande Pinheiro (Paul Cèzanne)  entre muitas outras dispostas e que transformam esse acervo em um dos mais importantes da América do Sul e colocando para seu deslumbre mais de 200 anos de arte.






O MASP fica na Avenida Paulista, 1578, o ingresso custa R$ 25,00 e menores de 10 anos não pagam. Uma dica bacana é que ele é grátis a todos os visitantes as terças e nas quintas ele é grátis a partir das 17:00.

Espero que assim como eu tenham ficado com água na boca para visita-lo a tempo de pegar essa mostra que vai até 25/10.

Aproveitem e bom fim de semana a todos!!!


Nenhum comentário: