sexta-feira, 21 de agosto de 2015

SAIBA O QUE LEVAR EM CONTA AO ESCOLHER UM CRUZEIRO





Por Tatiana Sanches

Cruzeiro é aquele tipo de viagem que ama-se ou não. A verdade é que a facilidade das viagem, de ter o transporte e o hotel no mesmo lugar facilita muito a vida dos turistas. Os valores já incluem as refeições o que mesmo para um cruzeiro de luxo torna-se vantajoso e acreditem, existe cruzeiros de todos os tamanhos, temas e para todos os bolsos.  Existem também as pequenas e interessantes opções fluviais e isso vem trazendo cada vez mais adeptos a essa forma de "turistar"por ai.

Ao ler esse texto copiado abaixo achei interessante dividir, pois são questões que todos devemos fazer antes de escolher uma opção, seja essa nossa primeira viagem ou não.Pensando nisso vou dividir parcialmente com vocês e espero que os ajudem em sua proxima jornada.



Segue:

Como escolher o destino 
Avaliar o itinerário é fundamental para escolher um cruzeiro e para isso é preciso levar em conta seu estilo como turista. Se você for do tipo que gosta de praias e belezas naturais, destinos famosos como o Caribe, Ilhas Canárias e até a América do Sul podem ser o ideal. Se gosta de aproveitar as férias para adquirir conhecimentos e conhecer locais históricos, talvez um roteiro pelo Norte da Europa, pelos rios do Velho Continente, na Ásia ou Oriente Médio se encaixem melhor. É aventureiro? Cruzeiros de exploração que visitam lugares como Antártida, Ártico, Galápagos ou mesmo a Patagônia e a Amazônia são ótimas opções.

Como escolher o navio :
Um fator que faz muita diferença é o tamanho do navio, que influencia desde o preço até quais destinos são oferecidos, quantidade de hóspedes, opções de entretenimento e gastronomia. Navios muito grandes geralmente visitam os destinos mais badalados, levam milhares de pessoas e podem ter ambientes muito cheios, mas também costumam ser mais baratos e ter mais atrações. Já as embarcações menores tendem a ser mais luxuosas e espaçosas, o que pode elevar seu valor, mas também oferecem a oportunidade de conhecer portos menos batidos.



O que eu quero do navio :
Outra coisa importante na escolha da embarcação é o que se quer dela. Se a sua ideia é fazer um cruzeiro para aproveitar o navio, os transatlânticos são a melhor opção. Eles oferecem uma grande variedade de restaurantes e bares, atrações de entretenimento como teatros, cinemas e shows musicais, atividades que vão desde as piscinas comuns até simuladores de esportes como surf, paraquedismo e Fórmula 1, toboáguas gigantes e paredes de escalada. Já os navios menores e os luxuosos, em geral, são para quem quer férias mais tranquilas ou tem como principal objetivo conhecer os portos de escala, pois oferecem poucas opções de entretenimento, apesar do alto padrão de qualidade.


Como escolher a duração :
Se você tem dúvidas sobre se conseguirá ficar muito tempo dentro de um navio, o ideal é começar pelos mini cruzeiros, que variam entre três e quatro noites. Eles costumam ser muito frequentados por marinheiros de primeira viagem e são bem comuns na temporada brasileira. Mas se acha que pode encarar logo um roteiro mais longo, uma viagem de sete noites – tempo padrão para um cruzeiro – é uma boa forma de unir a primeira experiência no mar com mais dias para aproveitar tanto o navio quanto os destinos.





Como escolher o porto de partida :
O local de embarque para um cruzeiro também é muito importante. Se você não pretende gastar muito com voos ou viagens de ônibus, o ideal é escolher um porto mais próximo da sua cidade. No Brasil há poucas opções, majoritariamente os navios saem de Santos e Rio de Janeiro, com uma ou outra opção no Sul e Nordeste. Se o deslocamento para o embarque não é problema, dá para já encarar logo um cruzeiro internacional.

Com essas primeiras questões espero que encontrem o caminho para definir o próximo cruzeiro que irão embarcar estamos a disposição para ajuda-los nessa jornada.

Bom fim de semana a todos e divirtam-se!!! 





Segue o link de onde tiramos esse texto e onde encontrarão maiores informações, outros textos sobre assuntos variados e nome do autor do mesmo: http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/cruzeiros/saiba-o-que-levar-em-conta-ao-escolher-um-cruzeiro,05484c241192ab14d43f0bb748f1d3f53lcqRCRD.html


Nenhum comentário: