quarta-feira, 16 de setembro de 2015

MUSEU DO TRANSPORTE DE LONDRES, CRIANÇAS E ADULTOS ADORAM!!!

Por Bia Parra


Vou iniciar a série #londonforsisters

Na verdade foram as novidades e atualizações da recente viagem que fiz com minha irmã para Londres. Como era uma viagem de meninas (experiências fashion-gastrômicas !!!), e ela tem filha pequena (minha Alice de 5 anos) e eu filhos teens, tivemos na verdade uma diversidade de situações para dividir aqui no blog.

Como já conhecíamos Londres (a Beka morou lá por um bom tempo) não precisamos fazer novamente o check nos pontos mais turísticos, pudemos diversificar....

Começamos em um dia meio chuvoso pelo Museu do Transporte em Convent Garden.

As crianças piram e nós adultos também. O lugar é super estratégico para quem foi visitar o charmoso bairro pela manhã e por lá vai ficar pra almoçar porque fica encostado ao mercado.

Já de cara nos encantamos com as cores...são lindas e super chamativas. Do ponto de vista histórico é bem legal pois estão reunidos vários objetos, fotos e veículos que contam a história de todo transporte super característico de Londres como o ônibus, o táxi, o trem e o metrô. O passado e presente estão ali, mas se atentem para a perspectiva do futuro.... adoro país que pensa em futuro com planejamento, é de invejar!!

A viagem histórica tem inicio já no elevador. Pensem no filme De Volta Pro Futuro porem pro passado... não há display de andares e sim dos anos com inicio em 1800, fantástico!!! 

Os kids ficam enlouquecidos com a grande utilização de cavalos inclusive para mover ônibus no Séc. XIX. Os vagões de trens separados por classes também oferecem outra dimensão de uma realidade que se mostrou muito diferente em outros tempos.

Aspectos como a propaganda, anúncios e marketing também estão presentes no Museu e a forma como estas questões evoluiu e foi trabalhada na sociedade conforme a demanda crescente e a expansão da cidade.

De verdade acho uma visita obrigatória em Londres para quem vai com filhos de qualquer idade, pois o tema é contemporâneo numa estrutura em que é possível discutir (ensinar e aprender) conceitos históricos, estratégicos, organizacional. 


Fala-se de cidadania, coletividade e planejamento. Enfim de forma lúdica e descontraída é possível refletir sobre capacidades de formação pessoal que todo mercado de trabalho quer... sensacional!!!

Para finalizar... a lojinha!!!! Imperdível!!!

Programe sua visita
Ingressos: Adulto: 16,00 libras / Criança até 16 anos: gratuito
Metrô: Covent Garden (Piccadilly Line )
Endereço: Covent Garden Piazza London, WC2E 7BB – London
Horário de visitação: Segunda a quinta, das 10h às 18h (entrada até 17h15). Na sexta, das 11h, às 18h (entrada até 17h15)

Um beijo e até mais


Nenhum comentário: