quarta-feira, 21 de outubro de 2015

POR QUE ESCOLHER O CARMEL CHARM NO CEARÁ?

Por Bia Parra
 Porque é maravilhoso!!

Já estava louca para conhecer, pois já tinha vendido algumas vezes aqui pela Afinal, mas poder experimentar é bem diferente para que possamos alinhar exatamente as expectativas de nossas passageiros, não é?!

Assim eu e marido Edu resolvemos de ultimíssima hora descansar um pouquinho e lá fomos...

curtição de marido Edu

Partindo de São Paulo, são aproximadamente 3:30hs de voo direto para Fortaleza com vasta oferta de voos e cias, quem tiver pode até se arriscar em milhagem, não é difícil confirmar não.

Aquiraz, município onde fica o Carmel, está a aproximadamente uma hora de transfer num estrada boa e asfaltada. O mesmo deve ser privativo para evitar ficar pipocando de hotel em hotel.

No meio de uma cidadezica pequetita circundada por muita duna de areia branca e com um mar verde água transparente, um portão de madeira super charmoso se abre e entendemos rapidamente que o que nos espera será muito especial.


Toalha gelada e água de coco
O sorriso e a hospitalidade estão presentes no momento em que saímos do carro. Agua de coco e toalhas refrescantes (geladas e cheirosíssimas) estavam nos aguardando enquanto nosso apartamento era finalizado.


Cartõezinhos de boas vindas, chinelinhos lindos (tamanhos previamente solicitados) nos aguardavam em nosso apartamento também.

Aqui acho que cabem algumas informações para a escolha da melhor opção para você.
Existem 6 opções de acomodações:

SUÍTE SUPERIOR: São 6 Suítes Superiores com 40m² cada, possuindo varanda de frente para o mar. Acomoda até 2 adultos e 2 crianças.

Rumo a praia
SUÍTE LUXO: São 9 Suítes na categoria Luxo, com 47m² e todos dispostos no 2° andar. Com varanda de frente para o mar. Acomoda até 2 adultos e 2 crianças, porém atende principalmente a casais que querem um pouco mais de privacidade.
Pra mim um excelente custo/ benefício.

SUÍTE PREMIUM: São 9 Suítes na categoria Premium, todas no térreo, com 47m². Com acesso direto para a piscina e varanda frente mar. Acomoda até 2 adultos e 2 crianças.  Acho a melhor opção para quem está com crianças.

LOFT: São 5 lofts, duplex, com 62m² e varanda de frente para o mar. Acomoda até 4 adultos ou 2 adultos e 2 crianças.
A escada é íngreme, dependendo do tamanho da criança eu não me arriscaria não.  Além disso, o banheiro é num piso e cama no outro, para quem acorda de madrugada para ir ao banheiro pode ser um pouquinho perigoso..

LOFT HIDRO: São 4 Lofts Hidro, duplex, com 62m² e varanda de frente para o mar. Os apartamentos são equipados com ar condicionado, telefone com linha direta, minibar, 2 TVs LCD Full HD 42” com canais por assinatura e jacuzzi na varanda. Acomoda até 4 adultos ou 2 adultos e 2 crianças.

BANGALÔ PREMIUM: São 4 Lofts Hidro, duplex, com 62m² e varanda de frente para o mar. Os apartamentos são equipados com ar condicionado, telefone com linha direta, minibar, 2 TVs LCD Full HD 42” com canais por assinatura, cofre eletrônico, secador de cabelo, internet sem fio e jacuzzi na varanda. Acomoda até 4 adultos ou 2 adultos e 2 crianças. De fato um show!! Piscina particular num ambiente super intimista e charmoso. Casais em clima de romance não tem nem que pensar...

Continuando...

A estrutura do hotel é compacta e muito eficiente. Tem sempre alguém disposto a ser útil.

A piscina e incrível!! Sua estrutura propicia privacidade aos casais, às famílias e grupos de amigos ao mesmo tempo que compartilham o mesmo espaço. No final do dia quando está já ventando, tomar uma bebidinha em uma das jacuzzis voltadas para praia é sensacional.
Por sinal adorei loucamente a playlist do hotel. A música num volume sempre aconchegante, mescla versões contemporâneas de MPB e música internacional elegante, é sempre gostoso.

O SPA é pequeninho e aconchegante e oferece uma infinidade de massagens e a academia bem funcional, ainda que para mim o mais gostoso mesmo é correr na praia, pra gente não há nada mais gostoso que acordar de manhazinha, correr e depois poder tomar aquele café demorado beira mar...

As crianças são bem vindas, mas devo advertir que como todo o hotel seu espaço é bem funcional e compacto. Não esperem “tios” correndo atrás da gurizada tentando “afasta-las” dos adultos, essa não é a proposta. Por sinal devo dizer que tinham 3 crianças lindas e super educadas se divertindo horrores com seus pais sem incomodar ninguém.

Pelo fato de estar próximo ao Beach Park (cerca de 30 minutos) pode ser também uma boa opção para quem quer ficar num lugar bacana e levar as crianças para passar o dia nos famosos tobogãs.

Omeletes e tapiocas feitos na hora
O hotel oferece pacotes com apenas café da manhã e também meia pensão. Esta última pode ser interessante uma vez que ao lado não há opções gastronômicas que não sejam apenas as barraquinhas de pescadores na beira da praia.

Melhor casquinha de caranguejo
Por falar em praia... O Carmel fica num lugar realmente abençoado do nordeste. Não é praia mansinha, pelo contrario, o mar tem bastante onda e às vezes é até um pouco bravo, mas não é de tombo, a água é morna e cristalina e não se vê ninguém por quilômetros, totalmente sossegado.

A areia branquinha e fininha de dunas que é incrível. Não deixe de se jogar nos bangalôs de frente para o mar no final do dia e observar o pôs do sol e agradeça o luxo da vida que é poder curtir a natureza e sua forma mais pura.


Eu a marido Edu queremos agradecer a todos do Carmel pela maravilhosa estadia, especialmente a Carla (recepção), a Karlene no café da manhã que me trouxe todos os pãezinhos artesanais quentinhos que me renderam pelo menos 3kg a mais, ao Leonardo pelos sashimis de frutas na beira da piscina parecendo que lia nossos pensamentos, e ao Domiciniano (o Domi) e o João sempre tão queridos em nossos jantares.

Detalhe que faz toda diferença, entre seus vários selos de qualidade e premio, o Carmel faz parte do portfólio Condé Nast  Johansens que fala de luxo por sí. 

Obrigada por toda sensibilidade e demonstração de carinho pelos presentinhos e cartões.

Já com muita saudade... beijo!!!

Nenhum comentário: