quarta-feira, 28 de outubro de 2015

SPAVENTURA ECOLODGE UMA EXPERIÊNCIA DE LUXO E CONHECIMENTO PARA TODA FAMILIA NO INTERIOR DE SÃO PAULO

Bia Parra


 Esta é uma daquelas novidades sensacionais para uma viagem  de lazer, descanso e muito conhecimento. Faz parte do portfólio da SulHotels do querido Roberto Bitelman que por sí já bacanérrimo. 

Há certo tempo o conceito de luxo vem sendo redimensionado em todo mundo. Aliar natureza preservada, conceitos (e processos) de sustentabilidades, compromisso ambiental, alta gastronomia e muito conforto, certamente posiciona o SPAventura Ecolodge  entre um dos lugares a proporcionar grandes experiências de luxo contemporâneo.

O hotel está inserido na Fazenda Morros Verde localizado a 75 km de São Paulo na zona rural do município de Ibiúna, um dos principais polos de agricultura orgânica familiar do Brasil.

São 40 chalés inseridos numa área remanescente de Mata Atlântica com arquitetura e tecnologias sustentáveis como construção verde, aquecimento solar, sistema econômico hidráulico, reaproveitamento de água da chuva agregados ao conforto rustico e muita sofisticação, sem perder as facilidades da vida moderna como WI-FI e TV a cabo.

O casarão de estilo colonial típico conta com 4 suítes internas, 2 quartos  e mais 2 suítes externas para uma experiência autentica de fazenda.

Por se tratar de um polo de agricultura orgânica a gastronomia é um grande diferencial. Saudável e natural os produtos são produzidos na própria fazenda conforme a sazonalidade. Somos brindados com uma variedade de aromas, texturas e cores que aguçam nosso paladar em sabores inesquecíveis num ambiente pra lá de gostoso.

Mas o hotel oferece muito mais...

O SPAventura se destaca também de outros destinos por sua excelência em oferecer experiências de fato enriquecedoras para toda família.

Para quem gosta de caminhada: São 295 hectares de terra montanhosa com 35 km de trilhas deslumbrantes de Mata protegida.

Para quem gosta de aventura: Tem tirolesa com 1600 metros, 4 cachoeiras, rapel e mountain bike, lago com ducks (caiaque inflável) e pranchas de stand-up.

Para quem gosta de esportes: Ainda tem quadra de vôlei de areia, campo de futebol society, quadra poliesportiva, piscina aquecida semiolímpica e quadra de squash.

Para quem gosta de cavalos: A Vila Hípica Haberkorn  é um espetáculo. Seus cavalos manga larga são de excelente qualidade para uma deliciosa cavalgada.

Mas o melhor em minha opinião é o Circuito do Conhecimento concebido para ir de encontro ao conceito na filosofia NETAS (natureza, esporte, trabalho, amor e saúde) no qual o hotel é pautado.


Através da educação socioambiental são passados vários conceitos sobre as atividades sustentáveis praticadas no hotel. 


O formato também é muito bacana, são 15 PC’s (Pontos de Conhecimento) devidamente sinalizados para apoiar o assunto a ser tratado, entre eles: Sistema Agroflorestal, Biossistema Integrado, Aérea de Compensação Ambiental, Marcenaria, Agricultura Orgânica, Energia Solar, Casa do Mel e Mata Atlântica.


Acho um momento único para pais e filhos explorarem juntos conceitos contemporâneos trabalhados de forma seria e comprometida.  São temas estes que determinarão a forma como iremos conduzir o desenvolvimento de nosso planeta através de mudanças comportamentais só possíveis pelo conhecimento, ou seja, mais do que uma simples viagem de lazer, o SPAventura é uma opção de reflexão através da vivência para toda família.
Imperdível!!!

Mais informações: biaparra@afinaltur.com.br


Um grande beijo e até mais, Bia

Nenhum comentário: