quinta-feira, 12 de novembro de 2015

VIAJE POR SUA PAIXÃO, VIAJE POR UMA MARAVILHOSA EXPLORAÇÃO!!!

Por Bia Parra



Já venho falando por diversas vezes que acho que o conceito de viagem mudou. As expectativas mudaram com a velocidade com as informações são difundidas e compartilhadas.

Hoje sabemos mais, hoje vivemos mais e portanto queremos mais conhecimento através de mais experiências pois o verdadeiro luxo da vida é realmente viver.

Assim não poderia deixa de compartilhar o meu imenso entusiasmo com esse projeto maravilhoso em que você embarcará em uma expedição pelas águas cristalinas do Mar de Cortés (Baja Califórnia) , a bordo de um navio de 84 passageiros acompanhado pelo cinegrafista Lawrence Wahba cujo currículo justifica toda jornada.


Lawrence é mergulhador, cinegrafista, produtor de documentários, empresário, apresentador de TV, palestrante e, acima de tudo, um apaixonado pela natureza e pelos animais.  É um dos principais documentaristas de natureza do país premiado internacionalmente por matérias de TV e documentários veiculados nas principais emissoras de TV do Brasil e do mundo, como: National Geographic, NatGeo Wild, BBC, Rede Globo, NHNZ, TV Cultura, GNT, Discovery Chanel, Arte França, TBS-Japão, entre outras. Imagine a riqueza de informação durante a expedição?!?!



O programa não conta com um roteiro rígido pois o bacana é ter certa maleabilidade para fazer pequenas alterações em função de oportunidades que possam surgir de observação de vida marinha durante o cruzeiro. O capitão e a equipe a bordo estão em constante monitoramento da movimentação da fauna na região durante o cruzeiro e poderão alterar o itinerário a qualquer momento para ir atrás de alguma aparição espetacular, a qual poderá ocorrer com barcos zodiacs, caiaque, standup paddle e snorkeling acompanhado por líderes de expedição, especialistas na região.

Nesta aventura há a possibilidade do encontro com baleias tubarão, baleias azuis, orcas, jubartes, arraias, tartarugas marinhas, golfinhos, leões marinhos, atobás, pelicanos, fragatas, outras aves e diferentes tipos de peixes. Uma oportunidade absolutamente incrível para explorar este patrimônio mundial da Unesco apelidado de “o maior aquário do mundo” pelo biólogo marinho Jacques Cousteau.

O NAVIO SAFARI ENDEAVOUR: Navio de expedição de 84 passageiros com todas as cabines externas.
O grupo está bloqueado nas cabines de categoria Commander, com duas camas separadas e fixas,  janelas, cadeira e cômoda. Na cabine há IPod/MP3/docking station universal/alarme, TV/DVD player, secador de cabelo, roupão, amenities de toalete, binóculos e garrafas de água.

Há uma hidromassagem, sauna e equipamento para ginástica, assim como sala de massagem.



O ITINERÁRIO (COMO FALEI PODE HAVER PEQUENAS ALTERAÇÕES):

O ponto de encontro do grupo se dá em San Jose Del Cabo (México), para onde se pode voar a partir de São Paulo ou Rio de Janeiro, passando pelos Estados Unidos ou México.
O pacote inicia a partir da chegada em San Jose Del Cabo (México).
(Dia 1) - 17/Nov/16 – São Paulo ou Rio de Janeiro
Saída de São Paulo ou Rio de Janeiro e voo para San Jose Del Cabo, com conexão nos Estados Unidos ou México.
(Dia 2) - 18/Nov/16 – San Jose Del Cabo (México)
Chegada no aeroporto internacional de San Jose Del Cabo e traslado para o hotel Barcelo Grand Faro Los Cabos.
O Hotel está localizado em frente a praia do Mar de Cortés e todos os quartos apresentam varanda privativa. O serviço é all inclusive e inclui todas as refeições, Festa Mexicana, serviço na piscina, bebidas não alcóolicas, vinhos, cerveja e drinks, taxas e gorjetas.
Dia Livre.
 (Dia 3) – 19/Nov/16 – San Jose Del Cabo/La Paz
Após o café da manhã, em horário a ser definido, haverá uma reunião com outros passageiros e equipe de expedição do navio no próprio hotel para apresentação de informações e detalhes sobre a expedição.
Saída do hotel e partida em traslado para o porto de La Paz, onde se dará o embarque no navio Safari Endeavour.
O traslado será feito em ônibus e levará 2 horas.
Coquetel a bordo, seguido de jantar.
(Dia 4) – 20/Nov/16 - Isla San Francisco
Esta pequena ilha apresenta uma das bahias mais impressionantes, com uma longa faixa de areia. A encosta de rochas abriga muitos pássaros e em sua costa é possível se ver polvos, arraias, enguias e muitos peixes.

Na Isla San Francisco pode-se optar em fazer um snorkel para conhecer a vida marinha colorida da região, colocar os sapatos para uma caminhada exploratória, fazer um stand up paddle, ou simplesmente relaxar na areia da praia.
(Dia 5) – 21/Nov/16 - Bahia Agua Verde
A Bahia Agua verde está localizada a 80 km de Loreto e se encontra aninhada no Mar de Cortés.
É uma bahia pequena e silenciosa, com água azul-turquesa transparente e vibrante e está cercada pela dramática Sierra de La Giganta.

Explore a costa com barcos zodiacs, experimente a “verdadeira Baja” em um passeio com burro, acompanhado pela família de um rancheiro local através dos canyons e montanhas locais.  
(Dia 6) – 22/Nov/16 – Bahia de La Paz
Localizada entre o sul da Baja California, Isla Espiritu Santo e cidade de La Paz. Uma bahia linda, com água de profundo azul, é o lugar ideal para diversas espécies de vida marinha e pássaros, incluindo a gigante baleia tubarão. Trata-se da maior espécie de peixe conhecida, e pode medir até 4 metros de comprimento.
Se as condições permitirem, é possível mergulhar ao lado desta criatura colossal ou observá-las de cima dos barcos zodiacs.
(Dia 7) – 23/Nov/16 – Captain’s Choice
Neste dia se navegará por entre ilhas exploradas pelos primeiros conquistadores. A equipe de expedição estará pronta para a melhor opção de aventura que se apresentar no momento, entre caiaque, caminhadas, paddle. Descubra a diversidade da natureza e aprenda sobre as forças geológicas que formaram estas ilhas.
 (Dia 8) – 24/Nov/16 – Los Islotes/Isla Partida
Em Los Islotes poderá se fazer snorkel com os filhotes de leão marinho, ágeis e brincalhões e observar uma colônia de leões marinhos em um barco zodiac. Na Isla Partida é possível andar de caiaque pelas praias com areias brancas ou fazer uma caminhada nos afloramentos de rochas vermelhas.
(Dia 9) – 25/Nov/16 – Isla Espiritu Santo
Com um cenário saído da tela de um filme, a bahia de Espiritu Santo oferece uma das melhores oportunidades para se fazer caiaque, com a oportunidade ainda de se passear pela praia.
(Dia 10) – 26/Nov/16 – La Paz/San Jose del Cabo
Desembarque em La Paz após café da manhã e siga em traslado para o aeroporto internacional de San Jose del Cabo, para embarque ao Brasil.

O QUE ESTÁ INCLUSO:
·         Cruzeiro de 7 noites a bordo do navio Safari Endeavour em itinerário pela Baixa California
·         Uma noite de hotel no hotel Barcelo Grand Faro Los Cabos em San Jose del Cabo
·         Todas as Refeições a bordo do navio e na noite pré-cruzeiro no hotel Barcelo Grand Faro Los Cabos em San Jose del Cabo
·         Bebidas Alcoolicas Premium, Vinho, Cerveja e Bebidas não-alcoolicas a bordo do navio e na noite pré-cruzeiro no hotel Barcelo Grand Faro Los Cabos em San Jose del Cabo
·         Traslados entre Aeroporto/Hotel em San Jose Del Cabo, Hotel/Porto (em La Paz) e Porto/ Aeroporto (em San Jose Del Cabo)
·         Taxas Portuárias
·         Taxas de Entrada nos parques
·         Todas as atividades do navio e equipamentos de aventura
·         Programa de Bem-Estar: sauna, equipamento de ginastica, tapetes de ioga e uma massagem cortesia por passageiro

NÃO INCLUI:
·         Gorjetas a bordo do navio e no hotel
·         Tarifa aérea do Brasil até San Jose Del Cabo
·         Despesas de cunho pessoal
·         Seguro de Viagem

Venho sempre insistindo na viagem com conteúdo, novas experiências, exploração de novos caminhos que acrescentem valor a nossa alma e nos muna de inspirações transformadoras para nossas vidas. Não tenho duvida que esta expedição será única para este proposito.

Um grande beijo e até mais.

Maiores informações: biaparra@afinaltur.com.br


*Inspiração: Qualitours – Cruises e Tours

Nenhum comentário: