sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

ILHAS HAVAIANAS - 1° PARTE



Por Tatiana Sanches

Como estamos no inicio de um novo ano, vamos começar a desmistificar novos destinos e aguçar a nossa curiosidade de ver e viver novas experiências e nas próximas sextas-feiras vamos contar tudo sobre as Ilhas Havaianas.

Esse estado Americano está localizado ao Norte do Oceano Pacífico e tem como Capital Honolulu que fica na Ilha de Oahu. O Havaí possui um pouco mais de um milhão de habitantes, a moeda é o dólar americano, o idioma é o Inglês e o Havaiano e com certeza tem muito mais a oferecer que somente o surfe.







O Fato de serem inicialmente habitados por navegantes polinésios e outras ilhas do Pacífico explica muito sobre as características físicas dos habitantes locais, mas o mais bacana sobre esse estado é conhecer um pouco da sua cultura, tradições e história e vamos falar bastante sobre isso hoje.











A palavra Aloha significa saudações ou despedida, o colar de flores é dado a todos os turistas (apesar de a tradição dizer que ele é dado por pessoas conhecidas), como existem erupções em alguns vulcões locais até hoje o território se mantes em constante  crescimento.

Você sabia que o Hula-Hula não é somente uma dança??? Sim, o Hula é considerado um estilo de vida que se baseia em tradições e religiões antigas, mas sempre fazendo alusão a natureza.







As originais músicas Havaianas tinham batidas de tambor ou trinado, porém as tocadas hoje em dia tiveram instrumentos de cordas inseridos  quando os missionários americanos começaram a andar por lá.  Os havaianos aprendem através da família que você tem que cuidar da terra como ela cuida de você e isso reflete muito em sua vida cotidiana e culinária local onde quase todos os pratos incluem POI (palavra havaiana para um ingrediente feito a partir do caule de uma planta).







Acreditem, existe transito no Havaí, principalmente nos horários de Rush, mas fiquem tranquilos, pois costumam ser bem educados. Honolulu é um cidade relativamente grande, tendo quase 800 mil habitantes e o transporte publico funciona muito bem, porém se quiser ir a praias mais distantes ou a lugares mais remotos terá que alugar um carro, então fuja de alguns horários.







Entre as ilhas tirando raras exceções terão que pegar avião, pois quase não existe balsas para esses trajetos e acredite vale a pena passar por todas elas, cada uma tem sua personalidade própria e isso propicia para que todos os tipos de viajantes encontrem seu lugar preferido por lá.










Em relação ao clima o Havaí pode ser visitado em qualquer época, mas a melhor época é entre Abril e Setembro. Os meses mais chuvosos são de Novembro a  Janeiro.

Não se enganem, vocês encontrarão por lá todas as marcas de lojas e restaurantes que vemos em quase todos os lugares dos EUA a diferença é que eles tem um ritmo de vida diferente e isso na minha opinião deixa o Havaí ainda mais interessante.



Na sexta que vem falaremos sobre  Kaua’i. divirtam-se e bom fim de semana a todos!!!





*** Todas as fotos foram tiradas do Pixabay - imagens free. ***

Nenhum comentário: