segunda-feira, 7 de março de 2016

ILHAS HAVAIANAS – KAUA’I



Por Tatiana Sanches

Kaua’i é a ilha mais antiga da cadeia de ilhas havaianas e comercialmente a menos desenvolvida. Com uma beleza natural cheia de cachoeiras, falésias, praias, piscinas naturais e oportunidade de passeios sem igual.






É uma ilha repleta de diversão para quem busca natureza, praia e tranquilidade e abaixo colocaremos algumas dicas para quem quiser desbravar essa ilha do Havaí.

A primeira dica é não deixar de passar pelas barracas de rua e aproveitar para comer deliciosas frutas
e vegetais frescos ou caso esteja em casa alugada até comprar peixes e camarões para um jantar especial. As lojinhas vendem produtos que tem o logo “Kauai made”, são produtos feitos localmente para comprarem de lembrança e de quebra você ainda ajuda a comunidade local.










Falando de cachoeiras listamos as imperdíveis para um passeio de encher os olhos: Cachoeira  ‘Opaeka’a: Parece um ponto panorâmico junto da estrada na Kuomo’o Road (Estrada 580) para tirar uma maravilhosa foto. Cachoeira Manawaiopuna: Maravilhosa cascata e já apareceu em diversos filmes e ganhou o apelido de “Cachoeira do Jurassic Park”. Cachoeira Wailua: Nessa cachoeira tem que ir pela manhã para ter uma boa chance de ver um arco-íris através de suas águas prateadas. Cachoeira Waipo’o: Perfeita  para ser experimentada esta cachoeira depois de uma caminhada através do Koke’e State Park, passando por serenos tanques d’agua enquanto sente o fragrante perfume de gengibre.




Outra dica é aventurar-se pela pacífica cidade de Hanalei para ver as coloridas lojas, galerias de artes únicas e a maravilhosa igreja Wai’oli Hui’ia, onde aos domingos pode-se ouvir melodiosos hinos havaianos. Depois vá a Hanalei Bay, nomeada uma das melhores praias da América. Aproveite para
ver o pôr do sol de Kaua’i e aprecie o ritmo calmo de Hanalei.





Kalapaki Beach é o lugar certo para que buscar algo além de nadar e se bronzear, pois lá existe uma infinidade de opções de atividades no mar, incluindo aulas de surfe, passeios de catamarã, remo em pé na prancha, beach vôlei, aluguel de veleiros e etc.
Cânion Waimea é uma das maiores atrações da ilha, lá existem diversas trilhas e mirantes que podem chegar de carro e onde poderão apreciar a vista com vales belíssimos e suas galerias de florestas tropicais. Esse cânion é apelidado de “Grande Cânion do Pacifico” e vale cada segundo passado por lá.



Não percam também um passeio pela Caverna das Amambaias, antigamente era um destino para a realeza havaiana, esta caverna natural de pedra de lava no leste da ilha, é sem duvida um lugar único. Como um anfiteatro natural franjado com samambaias pendentes, é uma maravilha geológica é muitas vezes usada para a realização de casamentos e tem vários passeios com aerobarco para conhecer a área.







Po’ipu Beach Park: Lá de Dezembro a Maio vocês poderão ver as baleias-corcunda espirrando no mar, ou até encontrar focas monge do Havaí tomando banhos de sol na areia e lá tem um salva-vidas de plantão 7 dias por semana e é uma praia adorada pelos locais.

Resumindo tudo que eu disse acima, Kaua’i não é uma ilha de fácil acesso, exige um pouco mais de atenção, mas é com certeza a ilha que foge dos estereótipos havaianos, riquíssima em natureza muita gente a chama de ilha verde.  Até pelo fato de fugir dos estereótipos é uma ilha que pode te surpreender positivamente, então sim, se for ao Havaí você tem que passar por lá e ver tudo isso com seus próprios olhos.





Divirtam-se e sexta que vem vamos falar de O’ahu.

Bom fim de semana a todos!!!

Nenhum comentário: